Uso de dados em prol do setor elétrico é discutido por ANEEL e CNI

Encontro ocorreu no dia 3 de janeiro, em Brasília 

Os desafios para expansão e avanços necessários para a qualidade dos serviços no setor elétrico foram tema de discussão na Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos primeiros dias do ano, com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa. 

Na ocasião, Feitosa foi recebido pelo presidente da CNI, Robson Andrade e pelo diretor de Educação e Tecnologia da instituição, Rafael Luchesi. 

No encontro foram tratados assuntos gerais sobre o setor elétrico, bem como os desafios para sua expansão e avanços necessários na qualidade dos serviços. Também foram sinalizadas estratégias de projetos e estudos fundamentados em dados que, de forma conjunta, promovam oportunidades para o país.

A visita se estendeu ao Observatório Nacional da Indústria – plataforma de inteligência coletiva, capaz de acessar e analisar dados sobre diferentes temas referentes à indústria, com potencial para se tornar o maior hub de dados da indústria brasileira. O espaço físico, localizado na capital federal, tem o objetivo de promover uma experiência imersiva de conhecimento sobre o tema.

Observatório

O Observatório Nacional da Indústria pretende ser o maior hub de dados da indústria brasileira para fornecer inteligência estratégica para todo o complexo do ecossistema industrial brasileiro.

Permitindo ter uma visão sistêmica, de longo prazo, abrangente e clara para identificar as transformações pelas quais o mundo passa e posicionar a indústria brasileira em relação a outros países.

O ecossistema do Observatório Nacional da Indústria gera valor orientado aos dados, transformando-os em informações consistentes para serem consumidas. Por meio de estruturas inteligentes, algoritmos e indicadores, apresenta informações fundamentais para o fortalecimento da indústria em diferentes formatos.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.