PortugueseEnglishSpanishGerman

Stemac completa 70 anos de atividades com nova sede

A Stemac, fabricante de grupos geradores, acaba de completar 70 anos de atividades com motivos para celebrar e projeções otimistas para 2022: nova sede em Porto Alegre (RS) — que se consolidará como matriz tributária e de gestão centralizada de suas áreas administrativas — e operação fabril em um espaço de mais de 100 mil m² em Itumbiara (GO), local onde projeta a construção de uma usina fotovoltaica.

A companhia carrega, ao longo destes 70 anos, importantes marcos que a colocaram entre as 20 maiores fabricantes de grupos geradores do mundo. Com mais de 50 operações distribuídas em 24 estados do país e capacidade produtiva de 15 mil unidades por ano, a Stemac iniciou suas atividades em 1951, comercializando acessórios e peças para automóveis importados e pequenos motores a gasolina.

Com o crescimento da demanda por energia segura e confiável, a empresa se especializou na fabricação de grupos geradores de energia, oferecendo soluções que garantem autonomia energética e ainda permitem baixas emissões atmosféricas, e trazendo como aliados estratégicos os maiores players mundiais.

“Hoje em dia, a possibilidade de garantir autonomia energética para seu estabelecimento comercial, industrial, ou para sua residência, é muito acessível. Além da evolução tecnológica, que permite baixas emissões atmosféricas, o nível de ruído é insignificante. O preço e condições de financiamento dos equipamentos, combinados com os benefícios de ‘não parar’ a atividade empresarial e, acima de tudo, garantir a sua segurança pessoal e patrimonial, asseguram uma relação custo x benefício extremamente positiva”, destaca Valdo Marques, Vice-Presidente Executivo da Stemac.

A empresa produz grupos geradores movidos a diesel ou a gás que podem funcionar como backup no fornecimento de energia, sendo indicados também para locais com cargas críticas, que precisam de alimentação ininterrupta de energia.

A Stemac conta hoje com mais de 50 operações em 24 estados e capacidade produtiva de 15 mil unidades por ano.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma resposta

Deixe um comentário

Próximo Evento

Evento: CURSO Projetos de subestações de média e alta tensão
Data: 07/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Proteção e seletividade em cabines MT
Data: 21/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Aterramento de Subestações e LTs
Data: 07/03/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: T&D Energy
Data: 15/03/2022
Local: HOTEL BLUE TREE MORUMBI
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.