Sendi 2023: maior evento de distribuição de energia da América Latina atrai 3,5 mil participantes e discute desafios e o futuro do segmento

Com a participação de mais de 3,5 mil pessoas, vindas de nove países e de 24 estados e do Distrito Federal, o XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023, que ocorreu entre os dias 7 a 10 de novembro, debateu os rumos e os desafios do segmento de distribuição e energia no país. Transição energética, inovação e sustentabilidade foram os principais pilares do evento, que ocupou uma área de 20 mil metros quadrados no Pavilhão de Carapina, na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES).

Para o presidente da EDP, João Marques da Cruz, empresa anfitriã do Sendi 2023, a liderança do Espírito Santo na transição energética foi um diferencial para a realização do evento na capital do estado. “Conseguimos construir um evento grandioso em números, mas, para além dos números, o Sendi é um espaço para debate dos assuntos mais importantes e desafios do nosso setor. Nós entendemos que era a nossa vez, como EDP, de receber este evento e escolhemos o Espírito Santo por diversas razões, especialmente por ser um estado líder na transição energética”, ressaltou o presidente.

Ao participar da abertura do evento, Marcos Madureira, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), responsável pela realização do evento, destacou a importância da qualidade da energia no Brasil e os benefícios que ela traz para a sociedade. “Hoje, em 99,98% das horas do ano, a população brasileira tem acesso à energia elétrica. Isso é fruto de esforço contínuo do setor. No ano passado, foram investidos R$ 31 bilhões para que pudéssemos ter uma qualidade cada vez melhor.” Madureira afirmou ainda que a Abradee desempenha um papel importante na sociedade, buscando em todos os debates possíveis ficar junto aos consumidores para encontrar uma tarifa cada vez mais justa.

ExpoSendi 

A tecnologia é uma das grandes aliadas do setor elétrico em busca de inovação para uma gestão mais inteligente de negócios e para melhorar resultados dentro das empresas. Por isso, ela foi destaque em diversos estandes da ExpoSendi 2023. Entre as soluções apresentadas pelos mais de 150 expositores, estavam robôs de atendimento, treinamento de eletricistas com realidade virtual e diversas ferramentas para digitalização do setor elétrico.

À esquerda: treinamento de eletricistas desenvolvido pela Celesc com uso de realidade virtual. À direita: robô de atendimento e cão robô, do Grupo Provider, que trabalha com parceiros como a Pluginbot e a Taas. Imagens: Divulgação/Sendi.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.