Schneider Electric e Spark+ Africa aportam US$ 3,75 milhões na ATEC para expansão no sul global

Investimento da Série A vai apoiar o crescimento da marca líder em fogões elétricos habilitados para internet das coisas (IoT) nos mercados da África e Ásia

A Schneider Electric Energy Access Asia (SEEAA), fundo de impacto gerenciado pela Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, e o Fundo Spark+ Africa fecharam um investimento Série A de US$ 3,75 milhões na ATEC para apoiar a expansão na Ásia e África dos fogões elétricos líderes de mercado da empresa. Outros investidores institucionais na rodada incluem DRW, Save the Children Global Ventures, Kibo Investments e iDE.

A SEEAA é um instrumento de investimento de 21 milhões de euros gerenciado pela Schneider Electric voltado para empreendimentos de energia limpa em estágio inicial no sul e sudeste da Ásia.

“Estamos entusiasmados em apoiar a ATEC no seu crescimento, acelerando o impacto social para famílias rurais e de baixa renda e reduzindo as emissões de carbono. Acreditamos que sua capacidade de combinar a internet das coisas (IoT), garantir a precisão dos dados e utilizar o financiamento de carbono será fundamental para democratizar o acesso à cozinha sustentável”, afirma Gilles Vermot Desroches, vice-presidente Sênior de Cidadania Corporativa da Schneider Electric e presidente da SEEAA.

O fogão da ATEC produz créditos de carbono com dados auditáveis e verificáveis, o que resolve problemas de excesso de crédito que atualmente impedem os mercados de carbono de fogões voluntários e de conformidade.

“A ATEC expandirá suas parcerias com distribuidores da última milha e compradores de carbono na Ásia e na África visando deter uma tecnologia que já capacita 800 milhões de mulheres em todo o sul global a não apenas desempenhar um papel ativo na redução das mudanças climáticas, como também a transformá-las em renda”, diz o cofundador e CEO da ATEC, Ben Jeffreys.

Desde 2019, a ATEC lidera o setor de tecnologia para descarbonização de fogões e foi reconhecida pela UC Berkeley como um dos cinco projetos de carbono para fogões recomendados globalmente. À medida que os mercados de carbono avançam em direção à conformidade e responsabilidade, a tecnologia que pode fornecer dados 100% auditáveis para confirmar sua veracidade se torna fundamental para explorar os mercados na África e Ásia.

“Dadas as maiores taxas de eletrificação e a melhoria da confiabilidade da rede/minirrede em muitos países africanos, a eletricidade é uma opção limpa e moderna para cozinhar para um número cada vez maior de consumidores. Com a integração da tecnologia de IoT, as barreiras iniciais e contínuas para o cozimento elétrico diminuirão significativamente e estamos confiantes de que a ATEC está bem posicionada para ser uma das empresas líderes nesse espaço emergente”, reforçam os diretores de investimentos da Spark+, Peter George e Xavier Pierluca.

Com essa Série A, a ATEC também dará continuidade ao seu principal investimento em P&D – em especial os mais recentes desenvolvimentos em IoT e Web3.0 – e levará esses benefícios às famílias do sul global.

Na próxima década, a ATEC planeja gerar 10 Gigawatts-hora de cozimento descarbonizado por dia nas residências do sul global. Isso reduzirá as emissões de carbono em até 10 milhões de toneladas por ano – o equivalente a dirigir 2,4 milhões de carros a gasolina durante um ano. Além do impacto climático positivo, a remoção da fumaça do cozimento com lenha terá resultados significativos para a saúde de mulheres e crianças.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: Fórum GD Nordeste
Data: 07/08/2024
Local: Recife - PE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CINASE
Data: 14/08/2024
Local: Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda (PE)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Norte
Data: 11/09/2024
Local: Manaus - AM
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOLUX
Data: 17/09/2024
Local: Expo Center Norte - São Paulo (SP)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.