Prysmian lança o primeiro relatório de sustentabilidade da operação na América Latina

Documento registra os resultados em impacto social, clima, circularidade, bem-estar, diversidade, inclusão e governança

Referência na transição energética e transformação digital, a Prysmian publica o Relatório de Sustentabilidade, exclusivamente dedicado à operação da companhia na América Latina.

A partir deste documento, a companhia se compromete detalhar anualmente os resultados em Governança Social, Ambiental e Corporativa (ESG) a nível regional, complementando o balanço global regularmente produzido pela matriz.

O relatório abrange uma operação regional que registrou € 1,23 bilhão em vendas em 2023, distribuída em 6 países e cerca de 4 mil funcionários que trabalham em 15 fábricas: Brasil (7), México (4); Argentina (1), Chile (1), Colômbia (1) e Costa Rica (1).

São 105 páginas dedicadas a apresentar o perfil corporativo, a visão de sustentabilidade e as práticas ESG implementadas pela companhia e o impacto destas medidas ao longo do ano de 2023.

Entre os destaques trazidos pelo documento, destaca-se o massivo envolvimento das plantas em projetos de energia renovável, criação de produtos verdes, redução das emissões de carbono e de acidentes que resultaram em afastamentos, além de realizar mais de 100 horas de treinamento por funcionário.

Outro importante registro é o compromisso de zerar a destinação de resíduos para aterros em todas as plantas latino-americanas até 2025, complementado pela iniciativa de aumentar a participação de matérias-primas recicladas na composição da cobertura e dos condutores de 10% em 2022 para 15-16% em 2025.

“Estamos orgulhosos de lançar o primeiro Relatório de Sustentabilidade dedicado à nossa operação na América Latina. Esse documento reflete nosso compromisso com a governança social, ambiental e corporativa, além do nosso papel na transição energética e digital do planeta. Continuaremos a investir em projetos de energia renovável, produtos verdes e redução de emissões de carbono para um futuro mais sustentável”, afirma Raul Gil Boronat, CEO da Prysmian na América Latina.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: Fórum GD Nordeste
Data: 07/08/2024
Local: Recife - PE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CINASE
Data: 14/08/2024
Local: Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda (PE)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Norte
Data: 11/09/2024
Local: Manaus - AM
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOLUX
Data: 17/09/2024
Local: Expo Center Norte - São Paulo (SP)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.