Pesquisa – Empresa de engenharia, consultoria, manutenção e instalação.

ago, 2018

Serviços de eletricidade

Empresas de engenharia, consultoria, manutenção e instalação encerraram 2017 com crescimento médio de 10% na comparação com o ano anterior e projetam crescer mais 10% em 2018

Estudos da consultoria Pezco mostram que o ciclo de retomada dos aportes públicos e privados em energia elétrica, transportes e logística, telecomunicações e saneamento básico começará com mais vigor apenas a partir do ano que vem e só alcançará os níveis pré-crise de 2008 em 2030.

No entanto, a retomada da economia brasileira, ainda que modesta, somada aos leilões de geração e transmissão realizados nos últimos meses, vem dando novo ânimo às empresas prestadoras de serviço na área de eletricidade.

A pesquisa realizada neste mês de julho pela revista O Setor Elétrico com cerca de 200 empresas de engenharia elétrica, consultoria, manutenção e instalação revela as expectativas do setor. As companhias revelaram que cresceram em torno de 10% em 2017 na comparação com o ano anterior. Para 2018, as empresas de engenharia e consultoria esperam crescer, em média, 11%, ao passo que as empresas de manutenção e instalação esperam 9% de incremento nos seus resultados.

Clique aqui para fazer o download a pesquisa na íntegra.

Comentários

Deixe uma mensagem