Paratec: proteção contra raios em tempos cada vez mais complexos

De olho no futuro, empresa intensifica esforços para se manter na vanguarda do setor de proteção contra descargas atmosféricas

Enquanto nos despedimos de mais um ano, nos preparamos para a chegada de um verão que promete desafiar recordes de temperaturas – criando um ambiente propício a tempestades e raios. Nesse jogo de forças da natureza, a Paratec, uma referência nacional em sistemas de para-raios e acessórios, assume o papel de protagonista, aspirando ser uma verdadeira guardiã diante dos perigos desencadeados por descargas atmosféricas. Mas como lidar com tamanha responsabilidade?

O diretor da companhia, Ricardo Clarassot, revela que a resposta está ancorada em três propriedades essenciais que toda empresa do setor busca alcançar: qualidade, segurança e durabilidade. “Esses são requisitos primordiais para os produtos que compõem um SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) e, consequentemente, são também a base do trabalho que lutamos para manter no dia a dia para que o resultado final seja sempre a alta segurança, pois com a natureza não se brinca”, enfatiza o executivo.

Tal afirmação parece ser mais pertinente do que nunca. Tomemos o exemplo de Goiás: mesmo com o clima desértico, o estado testemunhou um aumento de 163,1% no número de raios que atingiram o solo em 2023. Em apenas 10 meses, conforme levantamento da Equatorial Energia, Goiás registrou quase 10 milhões de descargas elétricas atmosféricas – uma média de nove raios por segundo ou 550 a cada minuto. No ano anterior, o número de fenômenos naturais ficou em 3,8 milhões.

Diante de desafios cada vez mais complexos como esse, a Paratec intensifica seus esforços para se manter na vanguarda do setor de proteção contra descargas atmosféricas. Ricardo Clarassot atribui o sucesso da empresa à sua missão centrada no crescimento que acompanha mudanças e evoluções, valorizando o atendimento ao cliente como verdadeiras parcerias. “Procuramos levar soluções para os problemas e necessidades dentro do setor, com padrão de qualidade e transparência junto aos clientes. Como trabalhamos com materiais que compõem sistemas que oferecem segurança, trazemos produtos com a melhor qualidade, como indicado na NBR 5419, garantindo a eficácia e durabilidade, e sempre atentos a novas mudanças e necessidades de novos produtos.”

À espera do amanhã

Olhando para o futuro, a Paratec mantém suas perspectivas de crescimento constante e busca contínua por soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado, conforme destaca Clarassot. “Seguimos acompanhando as mudanças e as evoluções, tudo baseado no preceito do aprendizado, organização e tecnologia”.

Com quase 25 anos de história, a atuação da Paratec abrange todo o território nacional, contando com representantes parceiros na maioria dos estados. Além disso, a companhia exporta seus produtos para países como Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai, consolidando sua presença também no mercado internacional.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: ENASE
Data: 19/06/2024
Local: Hotel Windsor Oceânico - Rio de Janeiro (RJ)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Nordeste
Data: 07/08/2024
Local: Recife - PE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CINASE
Data: 14/08/2024
Local: Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda (PE)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Norte
Data: 11/09/2024
Local: Manaus - AM
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.