O alto custo do saneamento

O tema merece relevância se tratado do ponto de vista clássico, relacionado ao saneamento básico das
nossas cidades que emporcalham os rios que as cruzam e os inúmeros aspectos ambientais não cumpridos, mas o tema abordado é um tanto quanto pior. Nos referimos ao saneamento de pessoas, que eleitas ou indicadas para gerir os negócios de um País sedento por ordem e progresso, teimam em olhar para seus próprios umbigos.

Como uma pororoca gigante surgem novos escândalos, negociatas e pesados esquemas que lembram um mar de …. ”lama”. Estes danosos mecanismos de desvios do curso natural elevam os nossos custos operacionais, dos equipamentos que precisamos comprar, de importação e exportação, de infraestrutura e modernização das cidades e até mesmo da comida das nossas mesas. Enquanto cartas marcadas de todas épocas que ocuparam e ocupam altos escalões dos poderes executivo, legislativo e judiciário se locupletam e defendem seus interesses, os simples mortais que buscam manter seus empregos e suas empresas de pé seguem uma enfadonha rotina de acompanhamento passivo dos próximos acontecimentos, quem será o próximo a ser tirado de circulação?

Sobe o dólar, cai a Bolsa, prende um, solta o outro, e assim vamos apenas torcendo como em um FLA-FLU
interminável. Enquanto isso, os negócios param, taxa de desemprego sobe e os impostos, ahhh estes sim! continuam com plena força e vigor. Quanto de esgoto a céu aberto ainda estariam sujando os nossos afluentes? Quando teremos rios cristalinos? O que fizeram e o que estão fazendo com o Brasil?

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.