Novo Caderno de Tecnologias da Geração apresenta a evolução dos projetos de geração centralizada para leilões de energia

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), publicou a primeira edição do Caderno de Tecnologias da Geração. O documento apresenta a evolução das características técnicas dos projetos de geração centralizada cadastrados na EPE para os leilões de energia, incluindo as fontes eólica, solar e fotovoltaica, hídrica (CGH e PCH) e termelétricas (biomassa, gás natural, carvão, etc.).

O estudo consolida dados de uma amostra de milhares de projetos. A publicação traz uma visão temporal dos empreendimentos de diferentes tecnologias ao longo dos últimos 14 anos, apresentando as particularidades e características de cada fonte, que contribuem para a matriz elétrica brasileira ser uma das mais renováveis do mundo e para uma transição energética cada vez mais veloz e diversificada.

“O Caderno de Tecnologias da Geração pretende dar transparência às informações úteis para a tomada de decisão dos agentes de mercado e para a elaboração de estudos de planejamento, além de refletir os constantes avanços tecnológicos que impactam a eficiência e competitividade das fontes”, destaca a EPE.

Acesse aqui o Caderno de Tecnologias da Geração.

*Com informações da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: ENASE
Data: 19/06/2024
Local: Hotel Windsor Oceânico - Rio de Janeiro (RJ)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Nordeste
Data: 07/08/2024
Local: Recife - PE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CINASE
Data: 14/08/2024
Local: Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda (PE)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Norte
Data: 11/09/2024
Local: Manaus - AM
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.