Norte Energia e Sistema FIEPA firmam parceria para o Mercado Livre de Energia

A Norte Energia, concessionária da UHE Belo Monte, passará a fornecer energia diretamente às 24 unidades do SESI e do SENAI no Pará. A parceria foi assinada na última terça-feira, dia 30, com o Sistema FIEPA, que é a Federação das Indústrias do Estado do Pará, e passará a valer a partir do segundo semestre deste ano. A expectativa é que o movimento gere uma economia de 35% na conta de luz para o Sistema FIEPA, em relação ao que é gasto hoje no Mercado Cativo.

No Mercado Livre de Energia, os clientes têm a liberdade de escolher seu fornecedor, sem intermediários, garantindo economia, solidez e confiança. O presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Ribeiro Pinto, ressaltou a importância da parceria com o Sistema FIEPA. “Estamos vivendo um momento de transformação no cenário de fornecimento de energia. O processo de liberação do Mercado Livre traz vantagens importantes para os grandes consumidores. A parceria com a FIEPA ratifica o avanço desse modelo, que traz um benefício enorme na redução de custo e na qualidade de atendimento”, afirmou.

Para o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, a migração para o Mercado Livre de Energia faz parte dos esforços do sistema em avançar na implementação de práticas de uma gestão mais sustentável. “A partir dessa nova modalidade de contratação de energia, buscamos reduzir os custos das nossas operações o que propiciará a expansão e melhoria dos serviços que o SESI e o SENAI prestam aos trabalhadores e às indústrias do nosso Estado”, destacou.

Alex Carvalho reforçou ainda que, além da melhoria na gestão da energia nas unidades, pesou na decisão do Sistema FIEPA a confiança no trabalho que a Norte Energia vem realizando na região do Xingu. “Temos acompanhado de perto a gestão ESG (Ambiental, Social e de Governança) que a Norte Energia promove na sua área de atuação. É uma energia limpa, de fonte renovável, produzida por uma empresa que ajuda a promover o desenvolvimento local e nacional e que realiza um trabalho socioambiental importante para a região”, explicou Carvalho.

A migração para o modelo de energia mais sustentável já é uma tendência. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cerca de 14,6 mil empresas brasileiras vão migrar para o Mercado Livre de Energia entre 2024 e 2025. As principais motivações são a busca de preços mais baixos, energia renovável e condições de fornecimento mais aderentes às necessidades das empresas.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.