PortugueseEnglishSpanishGerman

Neoenergia inicia operação de minigeração solar em Pernambuco

Redução das emissões de carbono e combate às mudanças climáticas fazem parte da agenda atual das empresas que visam um futuro mais sustentável. O uso de fontes limpas de energia, como a solar, é uma forte tendência. Alinhada nessa direção, a Neoenergia inicia a operação de quatro sistemas de minigeração fotovoltaica no interior de Pernambuco, com capacidade instalada de 851 kWp. As novas operações impulsionam a atuação do grupo no segmento de Soluções Energéticas oferecidas a clientes finais.

“Comercializamos energia limpa para consumidores com diferentes características de demanda e consumo sem precisar investir na construção dos projetos. Seguindo a nossa meta de descarbonização, temos um plano de ampliação dos investimentos em geração solar para comercialização em todo o Brasil”, comenta o diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes.

Nessa modalidade de negócio, esses sistemas atenderão a quatro consumidores pernambucanos, que receberão cotas de crédito na conta de energia em mais de 30 unidades consumidoras, cuja economia na conta de energia em alguns casos pode chegar a 25%. Esse modelo de negócios possui a vantagem de não demandar capital do consumidor, já que o investimento na construção do projeto não é realizado por ele. Outro benefício é que não há a necessidade de dispor de um espaço físico para instalar os painéis solares. Em uma economia cada vez mais pautada pela sustentabilidade, ao optar pela minigeração distribuída e utilizar uma fonte de energia limpa, o cliente ainda pode agregar valor à marca.

Sistema de minigeração em Bom Jardim (PE)

 

Tecnologias para maior eficiência

 

Garantindo mais eficiência na geração, a Neoenergia optou pelo uso de tracker – ou rastreador solar –, em que os módulos dos painéis têm sensores e mudam de posição de acordo com a direção da luz do sol, aumentando a captação da radiação. Com isso, o incremento na eficiência é de cerca de 25% a 30% em relação aos modelos comuns. Esse é apenas um dos inúmeros exemplos que a empresa tem feito de investimentos em tecnologia e inovação para melhorar o desempenho de todas as suas áreas de atuação.

Painéis solares instalados em São José do Egito (PE)

A Neoenergia atua em comercialização de energia e soluções energéticas no Brasil para clientes residenciais, industriais e comerciais que se adequam ao mercado livre ou não – as regras atuais permitem que migrem para o Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde é possível escolher o fornecedor de energia, os consumidores com demanda igual ou superior a 500 kW. A companhia oferece uma ampla gama de produtos e serviços em geração solar distribuída, armazenamento de energia, mobilidade elétrica, eficiência energética e engenharia, incluindo obras de interconexão à rede, correção de fator de potência e adequação de sistemas de medição e faturamento.

Por Redação com informações da Gerência de Comunicação Neoenergia.

Compartilhe!

Deixe um comentário

No data was found

Próximo Evento

Evento: SBSE 2022
Data: 10/07/2022
Local: Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOLUX 2022
Data: 02/08/2022
Local: Expo Center Norte
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: 38° CINASE Salvador
Data: 10/08/2022
Local: Centro de Convenções Salvador
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: 15° Fórum GD Centro Oeste
Data: 10/08/2022
Local: Campo Grande - MS
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.