MME abre cadastro para a plataforma “Quem é Quem da Eficiência Energética no Brasil”

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu, nesta quarta-feira (20), o chamado anual para o cadastramento de novos profissionais, instituições e empresas na plataforma “Quem é Quem da Eficiência Energética no Brasil”. A plataforma reúne os principais atores do setor, proporcionando uma visão abrangente dos especialistas em eficiência energética no país.

Os profissionais que desejam fazer parte da plataforma no Portal de Eficiência Energética do MME têm até o dia 20 de fevereiro de 2024 para preencher o formulário. Os documentos enviados serão analisados pela Coordenação Geral de Eficiência Energética da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento do MME. Caso atendam a todos os requisitos, haverá um contato preliminar com as instituições interessadas.

Atualmente, a plataforma possui mais de 200 instituições cadastradas dos setores público, privado, acadêmico e sociedade civil, e inclui informações sobre os projetos e serviços prestados em eficiência energética.

Quem é Quem

A plataforma “Quem é Quem” originou-se da publicação de mesmo nome, lançada em 2019, como parte do projeto Sistemas de Energia do Futuro II, se apresenta de forma dinâmica, prevendo que novas instituições se cadastrem para futuras atualizações.

“Além de facilitar a articulação do setor e impulsionar a eficiência energética no país, a plataforma está alinhada aos compromissos internacionais relacionados ao combate ao aquecimento global”, destaca o secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do MME, Thiago Barral. 

Para Barral, a abertura dos novos cadastros promove a valorização dos profissionais e empresas especializadas em eficiência energética, gerando economia para toda a sociedade. “Este é mais um passo significativo na construção de um futuro mais sustentável, com profissionais, instituições e empresas colaborando ativamente para promover a eficiência energética e o uso racional da energia”, finaliza.

Para participar, acesse aqui o formulário. 

Com informações da Assessoria Especial de Comunicação Social do MME.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: Energy Summit 2024
Data: 17/06/2024
Local: Rio de Janeiro/RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: ENASE
Data: 19/06/2024
Local: Hotel Windsor Oceânico - Rio de Janeiro (RJ)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOELETRICA 2024
Data: 16/07/2024
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º andar
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Nordeste
Data: 07/08/2024
Local: Recife - PE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.