PortugueseEnglishSpanishGerman

Mercury Renew implantará parque solar de 270MWp

A Mercury Renew, empresa especializada em geração de energia renovável, assinou contrato com a RIMA Industrial, líder na produção de Silício Metálico e Ferro Ligas no Brasil, para fornecer energia a partir do parque de geração solar São João Paracatu. O empreendimento, localizado no município de Paracatu, Minas Gerais, terá capacidade instalada de 270 MWp. A Usina tem previsão de início de operação comercial em janeiro de 2024 e vai gerar, durante as obras, cerca de 600 empregos diretos na região.

O projeto São João Paracatu reforça a presença da Mercury Renew no Sudeste do país, região com grande concentração de empresas que buscam alternativas renováveis de geração energética. Esse é um dos importantes diferenciais da energia solar em relação à eólica, cujo potencial de exploração se encontra predominantemente no Nordeste brasileiro.

“A parceria com a RIMA reforça o compromisso da Mercury Renew com seus três pilares de atuação: combate ao aquecimento global, promoção do desenvolvimento sustentável e liderança pela inovação”, afirma Pedro Fiuza, cofundador e CEO da Mercury Renew.

Veja mais notícias sobre o setor solar aqui.

 

DIVERSIFICAÇÃO NA GERAÇÃO DE ENERGIA

 

Cada vez mais, a RIMA busca diversificar a geração de energia elétrica – seu maior insumo -, aumentando sua capacidade por meio de fontes renováveis. Com o compromisso na redução das emissões de gases de efeito estufa, a RIMA dedica muitos de seus esforços em reduzir sua pegada de carbono. Em 2007, obteve a aprovação da Convenção-Quadro das Nações Unidas para a Mudança do Clima do seu primeiro projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo – MDL, tendo sido a primeira indústria metalúrgica brasileira a obter tal aprovação.

“O investimento no parque solar São João Paracatu como autoprodutor de energia elétrica reforça o compromisso que assumimos para reduzir, continuamente, o custo de nosso principal insumo e, ao mesmo tempo, contribui para a mitigação das emissões de gases do efeito estufa”, explica Alexandre Amaral, diretor da RIMA.

O empreendimento a ser implantado é fruto de uma parceria com a Solatio Energia, maior desenvolvedora de projetos solares da América Latina e empresa com a qual a Mercury Renew possui um contrato de exclusividade. “O pioneirismo da Solatio garantiu as melhores conexões no país, como é o caso do projeto São João Paracatu”, diz Pedro Vaquer, diretor da Solatio. Todos os projetos desenvolvidos pela Solatio no Brasil serão incorporados ao portfolio da Mercury Renew.

Já a intermediação entre a Mercury Renew e a RIMA ficou a cargo da CMU Energia. De acordo com o diretor da companhia, Walter Fróes, o projeto possibilitou à CMU demonstrar mais uma vez seu propósito. “Desde a criação, nosso o objetivo é maximizar o resultado dos nossos clientes por meio de soluções inteligentes, sustentáveis e seguras. Este contrato concretiza isso”.

 

Sobre a Mercury Renew

 

A Mercury Renew é uma empresa especializada em geração de energia renovável, que tem como princípio contribuir para o crescimento sustentável da matriz elétrica brasileira. Para isso, oferece projetos de energia solar com baixa emissão de poluentes e impacto social positivo, promovendo desenvolvimento do país e transformando a operação de companhias dos mais variados setores. A Mercury Renew nasceu de uma parceria entre a Perfin, que investe no setor desde 2007 e tem mais de R$ 20 bilhões sob gestão, sendo mais de R$ 4 bilhões em ativos de energia e a Servtec Energia, empresa brasileira que atua há mais de 20 anos no setor elétrico, investindo, implantando e operando usinas que somam mais de 1.100 MW de potência.

Acesse o site da Mercury Renew clicando aqui.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

Próximo Evento

Evento: CURSO Projetos de subestações de média e alta tensão
Data: 07/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Proteção e seletividade em cabines MT
Data: 21/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Aterramento de Subestações e LTs
Data: 07/03/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: T&D Energy
Data: 15/03/2022
Local: HOTEL BLUE TREE MORUMBI
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.