Lightyear 0: carro elétrico com painéis solares pode ficar até sete meses sem recarga

A startup de tecnologia holandesa Lightyear lançou nesta semana o que intitula como o “primeiro carro solar do mundo”. Após seis anos de pesquisa e desenvolvimento, o Lightyear 0 promete uma autonomia de até 11 mil quilômetros por ano diante de condições climáticas ideais – foram levadas em consideração características de países como Espanha e Portugal. Desta forma, será possível viajar por até sete meses sem conectar o automóvel a uma tomada doméstica ou estação de carregamento (considerando um deslocamento diário de até 35 quilômetros). Já em climas como o da Holanda, o período entre as recargas seria reduzido para até dois meses.

“Hoje é o dia que todos esperávamos desde que nós cinco cofundadores sentamos em uma cozinha esboçando nosso sonho de construir o carro mais sustentável do planeta”, disse o cofundador e CEO da Lightyear, Lex Hoefsloot, durante o lançamento do veículo.

Com cinco metros quadrados de painéis solares instalados no teto, o Lightyear 0 começará a ser produzido no último trimestre do ano (o primeiro carro será entregue em novembro). No site da empresa, já é possível encomendar o cupê, cujo valor está fixado em 255 mil euros – em torno de R$ 1,3 milhão pela cotação atual. Contudo, as 946 unidades serão fabricadas e vendidas apenas na Europa.

Imagem: Reprodução/lightyear.one

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.