João Carlos Mello é eleito diretor-presidente do Cigré Brasil

João Carlos Mello, presidente da Thymos Energia, foi eleito diretor-presidente do Cigré Brasil, unidade brasileira do Conselho Internacional de Grandes Sistemas Elétricos. A nova diretoria tomou posse no dia 27 de abril e o mandato vai até 2027.

A chapa é composta por outros três representantes com grande experiência no setor elétrico e na carreira acadêmica: Antonio Carlos Barbosa Martins, diretor Técnico; Maria Alzira Noli , diretora de Assuntos Corporativos e André Luiz Mustafá, diretor Financeiro.

“O setor elétrico passa por um momento cheio de mudanças disruptivas tais como transição energética, descarbonização, digitalização e modernização dos mercados, as pesquisas do Cigré serão fundamentais para uma base técnica dessas transformações”, destaca Mello.

O executivo faz parte do Cigré desde 1994. No Brasil, Mello foi coordenador do comitê de estudos C5 – mercados de eletricidade e regulação do Cigré Brasil de 2016 a 2022. Também foi o secretário do comitê desde a sua fundação, 2002, até tornar-se o coordenador. Como pesquisador, já publicou 18 artigos como membro da Associação e foi coautor do livro “Mercados e Regulação de Energia Elétrica”.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.