PortugueseEnglishSpanishGerman

INEL e Governo de Goiás discutem energia limpa

O governo do Estado de Goiás uniu-se ao Instituto Nacional de Energia Limpa (Inel) para a criação de um grupo de trabalho conjunto para debater a implementação de políticas públicas para o crescimento da energia limpa no estado.

De acordo com o diretor do Centro Oeste do INEL, Carlos Toledo, as políticas públicas criadas a partir da atuação do grupo de trabalho (GT) podem ser determinantes para a economia de Goiás, com o melhor aproveitamento do potencial do estado para a utilização de energias renováveis, além de contribuir para evitar novas crises no setor elétrico.

“A iniciativa do INEL em conjunto com Governo do Estado para a criação do GT visa contribuir para implementação de políticas públicas que possam, de fato, democratizar o acesso e viabilizar o desenvolvimento do setor de energia limpa, além de fomentar a utilização de fontes de energia renováveis e mais baratas para toda a população. A diversificação da matriz energética trará equilíbrio ao sistema elétrico local”, complementou Toledo. Confira mais notícias sobre esse setor de energia limpa e renovável clicando aqui.

 

Condições ideais para implementações

 

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota afirmou que “o estado possui condição privilegiada, com alto nível de incidência solar, o que nos incentiva a trabalhar mais para que crises hídricas como atual possam ser superadas de forma definitiva”.

Imagem: Energia Total.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

Próximo Evento

Evento: FIEE
Data: 29/03/2022
Local: São Paulo Expo
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: SNPTEE 2022
Data: 15/05/2022
Local: Riocentro
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: ECOENERGY 2022
Data: 07/06/2022
Local: São Paulo Expo
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOLUX 2022
Data: 02/08/2022
Local: Expo Center Norte
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.