Hitachi Energy assina acordo de cooperação e equipa laboratórios do Senai

A Hitachi Energy firmou uma parceria com o Senai-SP com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas educacionais para cursos técnicos no setor de energia (Eletrotécnica e Sistemas de Energias Renováveis) e de manutenção (Gestão de Ativos), bem como a criação de novos cursos de aperfeiçoamento profissional e de especialização, seguindo as tendências de mercado para aumentar a competitividade da indústria brasileira.

Por meio do seu plano de Sustentabilidade 2030, a empresa reforça o seu empenho em acelerar ações que conduzam os negócios de uma forma sustentável. O plano estratégico é construído em torno de quatro pilares fundamentais: planeta, pessoas, paz e parceiros — com base nos ODS da ONU. Como parte do seu pilar de pessoas, a Hitachi estabeleceu objetivos claros no apoio ao ODS 4 (educação de qualidade), refletido nesta parceria. Para o acordo de cooperação técnica com o Senai-SP, a empresa irá fornecer estrutura completa para o desenvolvimento de tecnologias que estarão presentes em duas unidades escolares diferentes.

A Escola Senai “Almirante Tamandaré”, em São Bernardo do Campo (SP), receberá um software de última geração para monitoramento do desempenho energético e manutenção preditiva 4.0 para implementação em seu Laboratório de Gestão de Ativos e a Escola Senai “Jorge Mahfuz” localizada no bairro de Pirituba em São Paulo (SP), receberá equipamentos e software para desenvolver atividades em Gestão de Ativos, Segurança Cibernética, Redes e protocolos de comunicação além do Grid 4.0 aplicado em Sistemas de Proteção e Controle para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica. Estes laboratórios estarão integrados de tal forma que os dados gerados na unidade localizada no bairro de Pirituba (SP) serão analisados e tratados na escola de São Bernardo do Campo (SP).

Com o início das atividades previstas para janeiro de 2023, o Senai Almirante Tamandaré irá atender mais de 300 estudantes por ano.Por outro lado, a escola Jorge Mahfuz já está operacional. Na grade de ensino, a unidade conta com cursos técnicos, de graduação e pós-graduação no setor da energia.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.