Fluke lança novos Testadores de Isolamento

Por: Flávia Lima

A Fluke do Brasil, companhia especializada em ferramentas de teste e medição, anunciou neste mês o lançamento dos Testadores de Isolamento Fluke 1535 e Fluke 1537. Adequados para aplicações industriais e solares, os novos equipamentos chegam para o portfólio da companhia com a capacidade de testar uma ampla gama de equipamentos de forma rápida e fácil.

Dentre as funcionalidades dos testadores, destacam-se os testes de tensão selecionáveis; alcance de até 500 GΩ na medição da resistência de isolamento; cálculos inteligentes, alta capacidade de medição e recursos de segurança aprimorados, em conformidade com a categoria de segurança CAT IV 600V.

Manutenção preventiva

Segundo o Osvaldo Conegundes, Gerente de Produtos LATAM da Fluke, os testadores de isolamento são essenciais na rotina de manutenção, pois  podem ser usados para determinar a integridade de enrolamentos ou cabos em motores, transformadores, painéis de distribuição e instalações elétricas. “O motivo mais importante para testar o isolamento é garantir a segurança pública e pessoal. Além disso, os testes são importantes para proteger e prolongar a vida útil dos sistemas elétricos e dos motores, uma vez que podem fornecer informações valiosas sobre o estado de deterioração dos isolamentos, ajudando a prever possíveis falhas do sistema”, explica Conegundes.

“Os testadores de resistência de isolamento de 2.500 V Fluke 1535 e 1537 foram projetados para simplificar a solução de problemas na linha de frente”, afirma a companhia. Imagem: Divulgação.

Desenvolvidos para otimizar o dia a dia de técnicos e empreiteiros que atuam com manutenção de motores, transformadores e gabinete de energia, os equipamentos permitem, ainda, a realização de testes de isolamento regulares. “Considerando que os problemas de isolamento, muitas vezes, são os grandes culpados pelas falhas nos motores, essa prática minimiza o tempo de inatividade e evita a necessidade de sua substituição, mantendo o desempenho e a eficiência dos motores consistentes, além de aumentar a segurança ao identificar possíveis problemas elétricos”, destaca Conegundes.

Além disso, em aplicações solares, temperaturas extremas, exposição aos raios UV e umidade podem afetar negativamente o isolamento e os componentes elétricos, conta o Gerente de Produtos da Fluke. “Com o teste de isolamento, é possível resolver proativamente esses problemas, garantindo a longevidade e a segurança de instalações solares”, afirma Osvaldo Conegundes.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.