Enel promove transição energética durante corrida de carros elétricos na São Paulo E-Prix 2023

Uma das patrocinadoras da primeira etapa nacional da história da categoria 100% elétrica do automobilismo mundial – a ser realizada neste sábado (25) – no sambódromo de São Paulo, a Enel apresentará ao público presente à Fórmula E a importância da aceleração da transição energética rumo ao fim das emissões de carbono.

Como patrocinadora do evento, que é focado nas possibilidades da mobilidade elétrica, a empresa tem o intuito de promover a importância da união de esforços e da aplicação de tecnologias para descarbonizar atividades primordiais para a sociedade alcançar o net zero e cuja emissão de carbono gera impactos relevantes na qualidade de vida das pessoas, como ocorre com os transportes. “Esta é uma grande oportunidade de apresentar para a sociedade a importância da discussão sobre transição energética, de uma forma lúdica e abrangente. Vamos dialogar com um público de diversas faixas etárias, mostrando que a eletrificação do consumo já faz parte da nossa rotina e precisa ser acelerada nos próximos anos, se quisermos mudar o quadro de ameaça global trazida pelas mudanças climáticas. Esperamos que os conteúdos impactem os visitantes e promovam o diálogo. Queremos provocar as pessoas, no bom sentido, para além do evento”, afirma Janaína Vilella, diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

A Enel Brasil terá dois espaços de ativação com o público no local. Na maior área, de 150m2 no total, os visitantes serão conduzidos pelos caminhos da transição energética, passando por três “pit stops” que proporcionarão uma experiência imersiva em uma cidade sustentável. O público poderá conferir a aplicação das fontes renováveis na geração de energia no Brasil e como o uso dessa energia limpa pode ser transformador para o dia a dia de grandes metrópoles, como São Paulo.  

No primeiro pit stop, os smart meters (medidores inteligentes de energia) mostrarão em tempo real o consumo em três áreas do Anhembi durante o E-Prix: área gastronômica, espaços da Enel e FunStore. Na segunda parada, o público será apresentado ao Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica em que compradores e comercializadoras podem estabelecer livremente sua relação de compra e venda de energia, com foco também na energia proveniente de fontes limpas. 

Já o terceiro pit stop vai oferecer um espaço de interação em 5D, por meio de câmeras de vídeo 360o.  Nesse estande, o público poderá gravar uma interação com um elemento da transição energética e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais no fim da experiência, por meio de QR Code. Assinado pela Enel X, braço de soluções inovadoras da Enel, o espaço contará ainda com uma grande imagem de um ônibus elétrico numa montagem com ilusão de ótica. Dependendo do ângulo em que o visitante olhar para a instalação, a imagem do ônibus é formada. 

A segunda área de ativação da Enel está situada no Fun Village 2. Com 50 metros quadrados, o local receberá o público infantil e suas famílias, trazendo informações sobre as “Redes do Futuro”. No espaço, crianças de até 35kg poderão interagir com um caminhão elétrico e ser “eletricistas por um dia”. A experiência dá direito a uniforme e embarque em um cesto similar ao usado para reparos na rede elétrica, que chega a  dois metros de altura e de onde será possível fazer fotos panorâmicas do evento. A experiência será acompanhada por um adulto.  

Ao acessar o site da Enel Brasil, é possível conferir como a empresa tem impulsionado a descarbonização e a eletrificação no Brasil, oferecendo soluções para pessoas, empresas e cidades.   

Sobre a Formula E  

Criada em 2014, a Fórmula E é a segunda principal prova do automobilismo, depois da já estabelecida Fórmula 1. A competição reunirá 11 equipes e 22 pilotos, entre eles, os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara. O evento traz diversas novidades, como os carros Gen3, considerados os mais leves, potentes, velozes, sustentáveis e eficientes já projetados. Eles são inspirados nos aviões de caça e desenvolvidos especificamente para corridas de rua. A velocidade pode chegar a 322 quilômetros por hora. O circuito terá extensão de 2,8 quilômetros, com a largada acontecendo dentro do Sambódromo. Ao todo, serão três longas retas conectadas por chicanes desafiadoras, curvas abertas e fechadas, que prometem dar o tom da emoção na disputa roda a roda.  

Sobre a Enel Brasil  

A Enel Brasil está presente em toda a cadeia energética, com atividades em distribuição, geração, comercialização e soluções sob medida para consumidores residenciais, públicos, comerciais e industriais. É um dos maiores players privados do setor elétrico brasileiro e leva energia a mais de 15 milhões de clientes por meio de suas distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.  

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.