Enel Green Power e Fortescue Future Industries se unem para explorar hidrogênio verde

A desenvolvedora australiana de energia verde renovável Fortescue Future Industries (FFI) e o braço global de energia renovável da Enel, Enel Green Power S.p.A. (EGP), anunciaram nesta sexta-feira (4) que farão parceria para explorar o co-desenvolvimento da cadeia de valor do hidrogênio verde, com foco inicial na América Latina e Austrália.

As empresas compartilham uma visão comum sobre o papel fundamental do hidrogênio verde para descarbonizar setores de difícil redução, como fertilizantes e outros produtos químicos, além da fabricação de aço, transporte e aviação – onde o hidrogênio é usado como matéria-prima ou para gerar calor de alta temperatura, e onde a redução das emissões de CO2 com eletrificação não é possível ou é mais complexa.

Uma das metas da colaboração entre as companhias será tornar o hidrogênio verde competitivo em termos de custos em relação a alternativas baseadas em combustíveis fósseis durante esta década. A parceria representa um marco importante para as instituições, que buscam trazer ainda mais locais de produção em larga escala de hidrogênio verde e amônia verde para a América Latina, bem como para a Austrália.

Hidrogênio verde e a descarbonização

O hidrogênio verde é o único tipo sustentável de hidrogênio, pois não emite CO2 durante o processo geral de produção, ao contrário do hidrogênio baseado em combustível fóssil. É uma solução prática e implementável que pode ajudar a revolucionar o setor de energia, ajudando a descarbonizar a indústria pesada e a criar empregos globalmente. A amônia, que é um composto à base de hidrogênio, pode ser usada para transportar e armazenar hidrogênio de forma mais eficaz, reduzindo os volumes necessários. É uma das matérias-primas químicas mais comuns usadas para produzir fertilizantes. A amônia verde pode ser usada para descarbonizar as indústrias de fertilizantes e transporte. 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: CIDE
Data: 05/06/2024
Local: Transamerica Expo Center
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Energy Summit 2024
Data: 17/06/2024
Local: Rio de Janeiro/RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: ENASE
Data: 19/06/2024
Local: Hotel Windsor Oceânico - Rio de Janeiro (RJ)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOELETRICA 2024
Data: 16/07/2024
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º andar
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.