PortugueseEnglishSpanishGerman

Empresas Eletrobras fazem primeira emissão de títulos verdes

As empresas Eletrobras foram consideradas habilitadas a emitir títulos verdes (green bonds) ligados a projetos de linhas de transmissão e o primeiro título verde do grupo foi lançado pela controlada CGT Eletrosul, no valor de R$ 185 milhões.

A operação da CGT Eletrosul ocorreu por meio de debêntures de infraestrutura incentivada, com o objetivo de alavancar os projetos de investimento em reforços atrelados aos Contratos de Concessão de Transmissão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), enquadrados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) como prioritários.

A Eletrobras já possui, desde 2020, a Certificação Internacional Verde emitida pelo CBI (Climate Bonds Initiative) e Selo Verde obtido através da Segunda Opinião (SPO) para projetos de geração eólica e solar, apresentando agora também os pré-requisitos necessários para emissão de títulos verdes para linhas de transmissão, emitido pela verificadora independente Vigeo Eiris. Confira mais notícias sobre a área sustentável nos negócios aqui.

Para diversas das etapas prévias a esta emissão, a Eletrobras contou com assistência técnica e financeira do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), responsável pelo apoio de cerca de 30% dos títulos temáticos emitidos na América Latina e Caribe. O BID assistiu a Eletrobras em itens como a melhoria do rating ESG (avaliação da adesão da empresa a critérios ambientais, sociais e de governança), a obtenção do Selo Verde, além de preparação e atualização do marco de emissão dos títulos (framework) e do documento de Segunda Opinião (SPO), tendo contratado a Sitawi Finanças do Bem para assessorar nesse processo.

Para acessar o site da Eletrobras, clique aqui.

Imagem: Energia Hoje.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

Próximo Evento

Evento: CURSO Projetos de subestações de média e alta tensão
Data: 07/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Proteção e seletividade em cabines MT
Data: 21/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Aterramento de Subestações e LTs
Data: 07/03/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: T&D Energy
Data: 15/03/2022
Local: HOTEL BLUE TREE MORUMBI
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.