Eletrobras lança primeiro polo do Innovation Grid

Nesta reta final de dezembro, a Eletrobras lançou o Polo Sul do Innovation Grid, plataforma de conexão da empresa com os maiores ecossistemas de inovação do Brasil. O primeiro polo foi implantado em Florianópolis (SC), onde está localizada a sede da Eletrobras CGT Eletrosul. Outros três polos serão ainda instalados em diferentes regiões onde a Eletrobras atua.

No evento, realizado no Centro de Inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), foi apresentado o Innovation Grid, iniciativa que convida startups, empreendedores, estudantes, universidades e centros de pesquisa para que se conectem à Eletrobras. Durante a solenidade, foi inaugurada a Sala Eletrobras no LinkLab, programa de inovação e desenvolvimento de empresas e startups da ACATE. Além dessa infraestrutura, em 2024, o edifício-sede da Eletrobras CGT Eletrosul também se transformará em hub do Innovation Grid para receber as instalações de startups parceiras da iniciativa.

“Queremos conectar esse ecossistema local para nossos desafios globais. Nos polos do nosso grid de inovação, vamos acelerar o engajamento local para escalar soluções em todo o País, oferecendo a demanda da Eletrobras como uma plataforma de crescimento para produtos/serviços inovadores. No polo, vamos somar, dividir nossos desafios e ouvir sugestões para os negócios de hoje e do futuro”, explicou o vice-presidente de Inovação, P&D, Digital e TI da Eletrobras, Juliano Dantas.

A plataforma Innovation Grid conta com três módulos que fortalecem a interação da maior empresa de energia elétrica da América Latina com startups, empresas de base tecnológica, institutos de pesquisa, universidade e hubs de inovação. O PowerUp é o módulo que busca solucionar desafios internos através de soluções maduras disponíveis no ecossistema de inovação. Já o Spark estimula que estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino proponham e desenvolvam novas soluções. O Tech Partnerships, por sua vez, estabelece parcerias técnico-científicas para o desenvolvimento de tecnologias de alto impacto.

Criado no segundo semestre de 2023, o Innovation Grid já recebeu 262 inscrições de 174 parceiros para sete desafios apenas em seu primeiro ciclo. Até aqui, já foram 12 desafios publicados.

Leia mais sobre o Innovaton Grid aqui​.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.