De olho no mercado latino americano, Magvatech agora produz religadores no Brasil 

Fundada em Israel, a empresa adquiriu a Tavrida Electric e planeja expansão das atividades para conquistar ainda mais espaço no segmento de distribuição.

Referência internacional em tecnologia de ponta para a fabricação de religadores, e carregando na bagagem a experiência de mais de 30 anos de pesquisa e desenvolvimento, a Magvatech, uma empresa de origem israelense, chega ao Brasil com planos audaciosos e investimentos da ordem de R$ 60 milhões. Sediada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, a multinacional iniciou seu propósito para com o Brasil, adquirindo a Tavrida Electric a nível mundial, com planos audaciosos de expansão das exportações para outros países da América do Sul e demais continentes. 

À frente das operações da Magvatech no Brasil, o Iberê Parussolo explica as circunstâncias que levaram a transferência da empresa, originalmente fundada há 30 anos na Rússia, para o Brasil, bem como a fusão com a Tavrida Electric.   

“Atuando no setor de equipamentos de distribuição, religadores e disjuntores, a Tavrida, em 10 anos, já fornecia seus produtos para cerca de 40% do mercado do segmento no Brasil. Boa parte dos produtos que chegavam ao país já estavam em fabricação na Rússia, pela empresa israelense Magvatech, que se instalou por lá, e que por estratégia do mercado exterior, absorveu parte da produção Tavrida. Com o início da guerra entre os países Rússia e Ucrânia, surgiram sérias dificuldades para a importação desses produtos ao Brasil, o que motivou a transferência da fábrica para o território nacional, viabilizada a partir de uma negociação envolvendo a Magvatech LTD, com sede em Israel, que acabou por adquirir todas as patentes dos produtos Tavrida.”

Com isso, em 2022, a Magvatech deu início à fabricação de todo o seu portfólio de produtos e equipamentos, a partir das instalações da antiga Tavrida Electric, que foram ampliadas e reformuladas para receber a linha de produção vinda da Rússia. “No Brasil, já investimos um total de 8 milhões de dólares em maquinário, estoque e infraestrutura. A ideia é fazer a transferência suave da marca, assegurando o atendimento de todos os contratos da empresa e garantindo a manutenção do espaço já alcançado no segmento brasileiro”, detalha o executivo.

Com cerca de 80 funcionários na fábrica de Santa Rita do Sapucaí/MG, a empresa já exporta para países como Argentina, Bolívia, Colômbia e México. “São três galpões que somam mais de 7 mil metros quadrados, e projetos que contemplam manufatura de novos itens. A transição tem sido positiva, formamos uma equipe muito boa nos últimos tempos. Tivemos muita transparência com os clientes, em função das mudanças, e esperamos ampliar ainda mais a nossa atuação, não só na América Latina, como também em outros continentes”, afirma o Iberê Parussolo.

Qualidade e liderança – Com padrões elevados de qualidade e investimentos contínuos em pesquisa e controle de qualidade, a Magvatech oferece ao mercado equipamentos compactos, seguros, confiáveis e com uma interface amigável, assegurando satisfação e confiança aos seus clientes e parceiros. “A Magvatech possui uma gama de equipamentos de chaveamento a vácuo, trazendo as melhores soluções para aparelhos de comutação de aplicações internas e externas, nacionalizados, montados e também fabricados no Brasil. Para isso, seguimos um rigoroso processo que se inicia na compreensão da finalidade dos equipamentos e todas suas necessidades e desafios atrelados a isso. A alta confiabilidade e tecnologia embarcadas são intrínsecas e servem de base para a entrega de equipamentos que superam a expectativa do mercado”, complementa Iberê.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: Energy Summit 2024
Data: 17/06/2024
Local: Rio de Janeiro/RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: ENASE
Data: 19/06/2024
Local: Hotel Windsor Oceânico - Rio de Janeiro (RJ)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOELETRICA 2024
Data: 16/07/2024
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º andar
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Nordeste
Data: 07/08/2024
Local: Recife - PE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.