Com previsão de mais de R$ 2 bi em negócios, abertura da FIEE 2023 ressalta conectividade da indústria; Grupo OSE marca presença no evento

Nesta terça-feira (18), teve início no São Paulo Expo, na capital paulista, a 31ª edição da FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade, evento de quatro dias promovido e organizada pela RX Brasil, com curadoria da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Realizada em conjunto com o Fórum Abinee TEC 2023, a solenidade de abertura contou com a participação de convidados e autoridades, trazendo discursos engajados em fomentar uma indústria mais conectada e qualificada. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, marcou presença na cerimônia e destacou o avanço do 5G para o futuro da tecnologia na indústria no Brasil.

“Precisamos promover o desenvolvimento industrial cada vez mais e uma das formas é com o avanço da tecnologia 5G. Queremos levá-la para todas as cidades brasileiras. A rede 5G, em larga escala, permitirá a utilização de análise de volumes massivos de dados (Big Data Analytics), da Internet das Coisas (IoT), da Inteligência Artificial (AI), dentre outras inovações. Há oportunidades para o uso de tecnologias digitais em todas as etapas da produção”, afirmou o ministro.

Grupo O Setor Elétrico na FIEE

Parceiro da FIEE, o Grupo O Setor Elétrico está presente na feira de negócios com um estande destacando os feitos alcançados pela Revista O Setor Elétrico, publicação técnica que há 18 anos oferece atualização profissional para seus leitores. Durante os quatro dias de evento, diretores comerciais e representantes dos setores de jornalismo e marketing da Revista estabelecerão conexões e parcerias com os visitantes, consolidando laços importantes para o fortalecimento do setor.

Impulsionando negócios

Ainda durante a cerimônia de abertura, o diretor-geral da RX para a América Latina, Claudio Della Nina, afirmou que a expectativa é de que o evento gere mais de R$ 2 bilhões em negócios. “Esta edição está pautada na transformação digital da indústria, com a exposição de produtos, equipamentos e soluções de 400 marcas”, disse. “A FIEE espera receber mais de 30 mil visitantes do Brasil e de 82 países. Assim, o papel deste evento é impulsionar negócios, seja dos expositores ou de nossos visitantes”, completou o executivo.

Também estiveram presentes o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; o presidente do Conselho de Administração da Abinee, Irineu Govêa e o presidente executivo da associação, Humberto Barbato; o presidente eleito da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ricardo Alban; os secretários Maximiliano Martinhão (de Telecomunicações); Henrique Miguel (Ciência e Tecnologia para Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação); os secretários estaduais de São Paulo Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Vahan Agopyan (Ciência, Tecnologia e Inovação) e a secretária Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso.

Programação

Além de negócios e networking, a FIEE também conta com uma grade de conteúdos exclusivos em quatro Arenas de Conteúdo – Tecnologia e Inovação, Soluções em Energia, Automação Predial e Sustentabilidade -, que abordam temas técnicos de relevância para a indústria, apresentando soluções e experiências relacionadas à inovação e tendências.

O evento segue até sexta-feira, dia 21, das 13h às 20h, no São Paulo Expo. 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No data was found

Próximo evento

Evento: CIDE
Data: 05/06/2024
Local: Transamerica Expo Center
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Energy Summit 2024
Data: 17/06/2024
Local: Rio de Janeiro/RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: ENASE
Data: 19/06/2024
Local: Hotel Windsor Oceânico - Rio de Janeiro (RJ)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: EXPOELETRICA 2024
Data: 16/07/2024
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º andar
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.