CAPÍTULO II – Indústria 4.0: Transformação Digital dos Negócios

mar, 2020

Edição 169 – março de 2020.
por Carlos Boechat, Constantino Seixas Filho, Gilmar Chagas da Silva e Thierry Cintra Marcondes*

Clique aqui para fazer o download deste capítulo.

 


*Carlos Boechat é engenheiro eletricista eletrônico e de Telecomunicações com habilitação em Automação pela PUC Minas. Possui MBA em Gestão Comercial pela FGV, com extensão internacional na OHIO University em Liderança Estratégica de Negócios. Atualmente, é mestrando de disciplinas de Administração com foco em Estratégia e Liderança na Fundação Dom Cabral.

Possui experiências em multinacionais como Siemens, Omron e GE, com atuação em diversos segmentos (Energia, Mineração, Siderurgia, Cimento, Alimentos e Bebidas, Bens de Consumo, Automotivo, Saneamento, Infraestrutura, Farmacêutico, Agronegócios, Portos, Aeroportos, entre outros).

Foi um dos fundadores e diretor comercial das empresas Logix, LX, Win e a startup Manage Energy. Em quatro anos, chegou a 40 milhões de negócios com 150 colaboradores em 2017, ano esse em que foi sacramentada a venda das companhias para a Cast group, onde se tornou o diretor executivo do setor privado responsável pela Unidade de Negócios de Indústria 4.0, IoT, Automação e Energia.

Entusiasta da Indústria 4.0 e especialista em Transformação Digital nas Indústrias, Boechat trabalha como Senior Manager na Accenture Industry X.0 Latam, onde contribui para a expansão dos negócios da companhia, bem como visa apoiar a empresa na área de Indústria 4.0.

Atualmente, dedica boa parte do seu tempo a apoiar pessoas e empresas na Indústria 4.0 e Transformação Digital, e é responsável pelos fascículos sobre o tema Indústria 4.0 para a revista O Setor Elétrico.

 

*Thierry Cintra Marcondes é empreendedor apaixonado por inovação, parcerias e pessoas. Fundador e mentor de startups, com experiencia para lançar produtos/serviços rápidos (MVP – com técnicas sprint), pensando também novos modelos de negócios e cultura de inovação para empresa, especialmente, para Operações. Implementou cultura de prototipagem, cultura maker e Indústria 4.0 (com foco de trazer rentabilidade, reduzir o T2M (time-to-market) e desenvolvimento de novos modelos de negócios). Atualmente, é do time de Inovação da Accenture.

Comentários

Deixe uma mensagem