Calculadora de Carbono: ECOM lança recurso inédito para empresas e permitirá mensurar até a geração de emissões provocada por funcionários

A redução da emissão de gases poluentes tem resultado em uma discussão frequente e necessária para as empresas do mercado. Considerando as operações dos maiores setores da indústria, os efeitos causados ao meio ambiente podem ser consideráveis, a ponto de demandar que as organizações procurem soluções para diminuir seu impacto negativo. Pensando nisso a ECOM, uma das maiores comercializadoras de energia do país, lança sua Calculadora de Carbono, uma ferramenta para facilitar o processo das empresas em descobrir o volume de suas emissões sem custo algum, além de calcular os créditos necessários para compensá-las.

O sistema permite que qualquer empresa, seja ela cliente ECOM ou não, descubra em um fluxo simples e intuitivo o volume de suas emissões através do sistema online e gratuito. “Organizações grandes ou pequenas  podem utilizar o sistema, desde que o mesmo seja destinado a calcular as emissões de seus escritórios e não pólos industriais ou metalúrgicas. Isso acontece devido a um escopo técnico de mediação para tornar o processo realmente eficiente”, explica o co-CEO, Paulo Toledo. 

Página inicial da calculadora.

Diferente das outras calculadoras, o sistema da ECOM tem o objetivo de aproximar o usuário de emissões mais difíceis de serem calculadas, como os resíduos gerados por colaboradores, por exemplo. Além disso, ela estima, além dos Créditos de Carbono, a quantidade de I-RECs (Certificados Nacionais de Energia Renovável) que podem ser adquiridos para garantir a origem renovável do consumo de energia elétrica. Depois do desenvolvimento do relatório personalizado, o usuário receberá um contato da ECOM explicando em detalhes as próximas etapas para compensar as suas emissões. 

De acordo com Paulo, o objetivo da ferramenta é promover acessibilidade às empresas que desejam reduzir o seu impacto no meio ambiente, através de uma plataforma precisa e de fácil compreensão: “Queremos que a ECOM Carbon, comercializadora de créditos de carbono da ECOM, tenha uma crescente exposição e maior reconhecimento por parte do gestor ou empreendedor. A popularidade do sistema vai auxiliar não só a nossa comercializadora, mas deve servir de suporte para o planejamento das organizações e, sem dúvidas, se estabiliza como mais uma ferramenta para apoiar as táticas voltadas ao meio ambiente”, finaliza. 

Clique aqui e acesse a calculadora.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.