PortugueseEnglishSpanishGerman

Brasileira Gimi e italiana Bonomi unem-se para explorar mercado de MT

O italiano Grupo Bonomi e a brasileira Gimi passaram de parceiros comerciais para sócios com a criação da Gimi Bonomi Latin America, empresa estabelecida para explorar o mercado sul-americano de painéis isolados em SF6 e dispositivos para redes inteligentes de energia (smart grids).

Desde 1928 as empresas Bonomi vêm se especializando em soluções para sistemas elétricos e de isolamento e ampliando sua atuação e alcance não apenas com o desenvolvimento tecnológico e lançamento de produtos, mas também com aquisições ao longo desses anos.

Em 2015, o Grupo adquiriu a Organização Eletromecânica de Brendola, empresa que já mantinha relações comerciais com o Grupo Gimi. O diretor da nova empresa, Nunziante Graziano, conta que com a abertura do mercado brasileiro de GTD e a chegada de empresas europeias no país, o Grupo italiano enxergou oportunidades de crescimento não apenas no Brasil, mas também nos países vizinhos. Foi então que os dois grupos – Gimi e Bonomi – uniram esforços para criar uma joint-venture com o propósito de atender à demanda por dispositivos de média tensão e por tecnologia de isolamento por SF6.

Atualmente, a Gimi Bonomi desenvolve três soluções para distribuição de energia elétrica:

Ring Main Unit (RMU) – conjuntos de manobra e comando de distribuição secundária integralmente isolados com SF6 indicados para aplicações, como indústrias, parques eólicos e fotovoltaicos e smart grids;
ESG-Matic – seccionadora de média tensão para montagem em poste, isolado em SF6, indicado para uso externo (24 kV a 36 kV, 630 A);
Microcompact – conjunto de manobra e comando e invólucro metálico de isolação mista Ar/SF6. Indicado para distribuição elétrica secundária pública, privada e industrial. Classes 17,5 kV, 24 kV e 36 kV.

 

Espaços menores e uso reduzido

 

O gás SF6 fornece excelente isolamento elétrico, o que permite uma compactação de todo o sistema em até 60% comparado aos sistemas com isolamento totalmente a ar. A técnica possibilita ocupação de espaços menores e uso reduzido de materiais construtivos, demandando, consequentemente, menos manutenções técnicas, eliminando custos.

A fábrica da Gimi Bonomi ocupa hoje um galpão de 2.400 m2 localizado na cidade de Suzano (SP). “A grande vantagem da fábrica local é que conseguimos fornecer para o nosso cliente um atendimento rápido e eficaz no pós-venda, assim como garantia e suporte técnico ágil”, afirma Graziano. “É importante dizer que os nossos produtos possuem muita tecnologia embarcada, estando 100% preparados para o mundo conectado da indústria 4.0”, conclui.

Acesse o site da nova Gimi Bonomi e confira as novidades da parceria.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

Próximo Evento

Evento: CURSO Projetos de subestações de média e alta tensão
Data: 07/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Proteção e seletividade em cabines MT
Data: 21/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Aterramento de Subestações e LTs
Data: 07/03/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: T&D Energy
Data: 15/03/2022
Local: HOTEL BLUE TREE MORUMBI
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.