PortugueseEnglishSpanishGerman

Blinda retorna ao Brasil com o Grupo Polar

O Grupo Polar, com operações no Brasil e Reino Unido, adquiriu todo o maquinário e ferramental de produção, assim como os direitos pela propriedade intelectual e uso da marca Blinda. A negociação foi realizada com o Grupo Eaton, controlador da Crouse-Hinds e suas subsidiárias CEAG, Blinda, MEDC, MTL, FHF e outras.

A história da Polar com as marcas é antiga, visto que a empresa já atuava na distribuição desses produtos desde os anos de 1990. “Com a proposta da Eaton de aumentar o nosso escopo de atuação, enxergamos a necessidade de mudar o nosso perfil de distribuidor pleno para um provedor de soluções em engenharia”, explica Evandro Esteves, Chief Commercial Officer (CCO) da Polar. A Eaton entendeu que a Polar seria a parceira ideal nesse negócio e, então, em janeiro de 2020 foi feita a transferência do portifólio dos equipamentos de segurança aumentada ETO (Engineered to Order) da CEAG e, paralelamente, aconteciam as negociações para realizar o mesmo processo com os equipamentos à prova de explosão da marca Blinda.

Os produtos ETO (caixas de junção, botoeiras e painéis) da marca Eaton-CEAG já estão sendo fabricados e comercializados pela Polar, fruto do programa de transferência de tecnologia CAP (Certified Assembly Partner), conduzido pela Eaton-CEAG na Alemanha. O foco agora está na organização da empresa para o relançamento dos equipamentos Blinda, marca já conhecida e respeitada pelo mercado brasileiro, previsto para o início do segundo semestre de 2022. Esteves comenta que a Polar adquiriu todo o maquinário, as patentes e os direitos sobre a marca Blinda. “Seguiremos com a mesma qualidade dos produtos e de atendimento, só que agora com fabricação da Polar”, completa.

No Brasil, a Eaton segue comercializando somente os produtos de catálogo da marca CEAG, como luminárias, plugues e tomadas, mas todo o portfólio que envolve engenharia e customização de equipamentos migrou para a Polar, que importa os componentes diretamente da Alemanha e executa os projetos e montagens localmente.

 

O maior range de soluções

 

Esteves conta que esta aquisição está alinhada com o plano de negócios da empresa, aumentando sua presença em mercados onde técnicas de proteção como o Ex ‘d’ (à prova de explosão) ainda são largamente utilizadas. “Somado ao recente acordo de transferência de tecnologia através do programa CAP, a Polar torna-se um dos fabricantes brasileiros com o maior range de soluções em equipamentos para áreas classificadas no Brasil”, afirma.

“Estamos muito motivados. Esta é uma grande oportunidade para crescermos e nos tornarmos players ainda mais relevantes para o mercado nacional. A primeira mudança que a gente já percebe com a mudança no perfil da empresa é que, agora como fabricantes, novas portas começam a ser abertas. Com a Blinda, a partir de 2022, a Polar passa a ter o portfólio mais completo de produtos EX no Brasil e, a partir desse momento, nossa expectativa é que a empresa experimente um crescimento expressivo”, avalia o executivo.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

Próximo Evento

Evento: CURSO Projetos de subestações de média e alta tensão
Data: 07/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Proteção e seletividade em cabines MT
Data: 21/02/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: CURSO Aterramento de Subestações e LTs
Data: 07/03/2022
Local: Online
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: T&D Energy
Data: 15/03/2022
Local: HOTEL BLUE TREE MORUMBI
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.