Amilcar Guerreiro (à esquerda) e Pedro Jatobá (à direira). Imagens: Divulgação/Cepel.
Todo processo de renovação é marcado por etapas. Nos últimos anos, o Cepel deu passos importantes, como a implementação de seu Planejamento Estratégico, a renovação do quadro de colaboradores e a restruturação dos processos de gestão de seus projetos de P&D+I e das soluções e serviços que entrega, que agregam valor a seus clientes e associados, em especial a Eletrobras.
O marco inicial dessas iniciativas é abril de 2019, quando se deu a nomeação de Amilcar Guerreiro para a posição de diretor-geral do Centro. Agora, Guerreiro transmite o cargo a Pedro Luiz de Oliveira Jatobá, que assume, a partir de 1º de agosto, a posição de diretor-geral interino, com a responsabilidade de dar continuidade ao processo de transformação do Centro.
Pedro Luiz de Oliveira Jatobá é engenheiro eletricista pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Entre outros cargos, foi diretor de Geração na Eletrobras e atualmente exerce a presidência do Conselho de Administração da Norte Energia, dona da hidrelétrica de Belo Monte. Jatobá assume o cargo de diretor-geral interino a partir desta terça-feira (01/08).