Abradee defende diálogo entre autoridades e concessionárias para solucionar apagões decorrentes de chuvas em SP

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) emitiu uma nota nesta sexta-feira (12) na qual presta solidariedade à população da grande São Paulo, que desde o início da semana sofre com os efeitos de fortes temporais. As chuvas já causaram diversos alagamentos, quedas de cerca de 400 árvores, vias interditadas em todo o estado e milhares de residências tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.

A entidade também reforça o seu apoio às distribuidoras das áreas de concessão envolvidas que, de acordo com a nota, “têm atuado de forma contingencial e ininterrupta para o restabelecimento do fornecimento de energia, primando pela segurança de profissionais em campo e da população”.

Confira a nota na íntegra:

“POSICIONAMENTO INSTITUCIONAL ABRADEE
Eventos climáticos São Paulo

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – Abradee se solidariza com a população da grande São Paulo que enfrenta, mais uma vez, os efeitos dos desastres causados por eventos climáticos extremos, com fortes chuvas e vendavais. A entidade também reforça seu apoio às distribuidoras das áreas de concessão envolvidas que têm atuado de forma contingencial e ininterrupta para o restabelecimento do fornecimento de energia, primando pela segurança de profissionais em campo e da população.

Os eventos climáticos extremos, que se intensificaram nos últimos anos no Brasil e no mundo, têm exigido das distribuidoras de energia elétrica intensa revisão de seus planos de contingência, considerando as mudanças no cenário climático. Medidas já estão sendo adotadas e endereçadas para garantir ações preventivas e planos de resposta a emergências mais arrojados, que atenuem os efeitos destes desastres sobre a rede elétrica e, consequentemente, sobre a população.

É preciso destacar também que, situações como a vivenciada por São Paulo, demandam que as equipes de eletricistas que atuam para o restabelecimento da energia avancem na medida em que as condições de segurança das regiões afetadas sejam liberadas pelas autoridades locais.

Por isso, a Abradee reforça a importância do diálogo institucional respeitoso entre os agentes públicos e as concessionárias de energia como iniciativa primordial na construção integrada de soluções de mitigação de impactos imediatos à população e aos desafios futuros.”

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.