ABB fornecerá sistemas de automação e acionamento para Gascogne Papier, na França

A desenvolvedora de tecnologias de energia e automação ABB foi selecionada como parceira na instalação de sistema de controle e acionamento da maior máquina de papel não revestido esmaltado do mundo, otimizando assim a produção de papel e celulose kaft da Gascone Papier, em Mimizan, na França.

O PM7 da instação será totalmente integrado e padronizado utilizando o sistema de controle distribuído (DSC) ABB Ability System 800xA e deverá substituir três máquinas mais antigas que eram utilizadas até então. A ABB fornecerá o escopo completo para a companhia, o que inclui 8000 I/oS, multi-drives ACS880 e motores SynRM IE5 de eficiência energética.

Diversas vantagens foram levadas em consideração pela empresa ao optar pela adoção do sistema da ABB: eficiência energética, que auxiliará a Gascogne Papiers a reduzir as perdas de energia; contribuições para as metas de descarbonização previamente estabelecidas pela companhia, com a redução do desperdício ao produzir mais papel dentro das especificações; além de maiores controles avançados de QCS, que permitirão mudanças automáticas de inclinação e direção cruzada multivariável.

As tecnologias da ABB serão usadas na nova máquina de papel que tem largura de banda de 6,8 metros e velocidade projetada de 1.300 metros por minuto. Ela será, agora, capaz de produzir 125 mil toneladas por ano de papéis de gramatura entre 25 e 120 gramas por metro quadrado, estabelecendo uma nova referência na indústria para papéis MG não revestidos.

Exemplo de uma plataforma de rede ABB para escanear a medição de alto desempenho on-line – parte do QCS. Imagem: Divulgação/ABB.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria já que temos um relacionamento estabelecido com Gascogne Papiers. Queremos apoiá-los ainda mais daqui para a frente para que atinjam com excelência todas as suas metas industriais ao mesmo tempo em que nos preocupamos com os impactos da produção para com o meio ambiente”, afirmou Pamela Murphy, Gerente de Operações Europeias de Celulose e Papel da ABB.

Segundo a executiva, os motores SynRM ultra-premium IE5 têm o mesmo tamanho e potência de saída dos motores de indução IE2 comumente usados, mas oferecem perdas de energia até 50% menores e consumo de energia significativamente menores.

Outros beneficios para os que optam pelos sistemas de controle e drives da ABB passam pela aquisição de equipamentos que proporcionam menores temperaturas aos rolamentos e uma maior confiabilidade e vida útil aos motores das máquinas.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: DISTRIBUTECH
Data: 26/02/2024
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES DO CONDADO DE ORANGE
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Light+Building
Data: 03/03/2024
Local: Fair Frankfurt
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Fórum GD Sudeste
Data: 06/03/2024
Local: São Paulo - SP
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial
Data: 13/03/2024
Local: Hotel Windsor Barra - RJ
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.