Weg fornece sistema de armazenamento para Florianópolis

jan, 2018

Aos poucos, os veículos elétricos – que já são realidade em diversos países – vêm se tornando uma opção para os brasileiros. Um dos grandes desafios, no entanto, diz respeito à recarga das baterias dos veículos elétricos, que ainda demanda grande potência da rede de distribuição elétrica, que não está preparada para suportar a implantação desta infraestrutura sem alterações no seu dimensionamento. Para resolver este desafio e pensando no potencial deste mercado, a Weg desenvolveu um sistema de armazenamento de energia com baterias de íons de lítio ESSW.

O primeiro fornecimento da solução para aplicação integrada com estações de recarga rápida de veículos elétricos foi instalada e está em operação em um ponto de abastecimento de veículos elétricos da capital catarinense, que conta com o modelo ESSW100. O empreendimento faz parte de uma parceria entre o posto Ilha Bela, a Celesc e a Fundação CERTI.

weg
Posto de abastecimento de veículos elétricos, em Florianópolis (SC).

Com o desenvolvimento da solução, a Weg marca sua entrada no segmento de soluções para armazenamento de energia de energia elétrica, fortalecendo assim o portfólio da empresa para mobilidade elétrica e geração de energia renovável para usinas solares e eólicas. Já para a Celesc e para a Fundação CERTI, trata-se de um projeto de sucesso em pesquisa e desenvolvimento, parte do programa Aneel de P&D.

A iniciativa proporciona um serviço inovador aos clientes do posto, que passa a integrar o corredor de abastecimento para veículos elétricos no Estado de Santa Catarina.

 

Comentários

Deixe uma mensagem