Uma homenagem – A perda de um amigo!

jan, 2019

Com tristeza profunda acompanhamos a despedida do Enio, um amigo que sempre se reinventava nas dificuldades, mas não conseguiu superar a enfermidade que o assolou no ano passado. Lutou com bravura até o final, mas não deu. Todos lamentamos esta preciosa perda. Em nossa convivência por 35 anos admirava seu incrível “instinto elétrico”, uma intuição que raras vezes falhava; solucionava os problemas de formas simples e práticas. Resolveu entrar para cursar Engenharia aos 60 anos de idade, como parte de sua teimosia de sempre ir em frente; adorava novos desafios.

Desafio também foi aquele que encaramos a mais de 25 anos quando fundamos a Ação Engenharia e Instalações junto de outros quase 20 colaboradores, todos cheios de esperança. Um período de boas histórias, boas lembranças, boas discussões, boas batalhas e boas vitórias. Aprendemos juntos uma porção de coisas, outras tantas ficaram sem resposta; faltou este tempo pra gente, Enião!

Enio também tinha outras paixões além da eletricidade, dos equipamentos e das técnicas de manutenção. Sua família, sua esposa  Alice seus filhos Robinson, Emerson e Sibele, noras, genro e oito lindos netos. Adorava viver rodeado por todos. Que a lembrança de sua convivência console a galera toda!

Deixa um legado de dedicação profissional de comprometimento e competência. Depositava toda sua energia nos projetos que coordenava ou simplesmente participava; vibrava com cada sucesso.

O fim da convivência física com o Enio nos deixa apequenados, mas com grandes lições aprendidas. Obrigado por tudo Enião, vamos também nos reinventar. Até qualquer hora! Te cuida!

Eng. José Starosta

Comentários

Deixe uma mensagem