TÜV Rheinland cresce em emissões de certificados de lâmpadas Led

dez, 2018

Incremento de negócios foi acima do mercado e reforça atuação da empresa no segmento de iluminação

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, treinamento e gerenciamento de projetos, registrou crescimento superior ao do mercado no negócio de certificação de lâmpadas LED. Até o mês de outubro de 2018, a empresa elevou em mais de 250% as emissões de certificados destes produtos, em relação ao ano de 2017, enquanto o mercado de certificação destas lâmpadas teve um aumento de 40% no mesmo período.

Este incremento de negócios reforça o papel da empresa como uma das organizações que são referência no segmento de iluminação, no qual é líder em certificação de reatores eletrônicos e luminárias públicas viárias. A TÜV Rheinland avalia também outros produtos do segmento em programas de certificação do Inmetro e de eficiência energética – como o PROCEL da Eletrobrás.

Acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro como Órgão certificador, a TÜV Rheinland possui uma equipe altamente qualificada e uma ampla estrutura em seu Laboratório do Jabaquara, em São Paulo. No laboratório, também acreditado pela CGCRE/Inmetro, são realizados os testes dos produtos que garantem a conformidade das lâmpadas LED, que circulam no mercado com os padrões de segurança, qualidade e desempenho de normas técnicas nacionais e internacionais.

“O crescimento do número de certificados emitidos de lâmpadas LED representa um avanço importante neste mercado, pois evidencia que fabricantes e importadores estão cada vez mais ofertando aos consumidores finais um produto seguro, eficiente e com qualidade”, afirma Fabio Sora de Araújo, coordenador geral de operações.

Comentários

Deixe uma mensagem