Taschibra inicia produção SMD no Brasil

nov, 2017

O Grupo Taschibra iniciou sua produção com a tecnologia SMD (do inglês, Surface Mounted Diode) para fabricação de produtos Led, na fábrica de Indaial em Santa Catarina. Segundo a empresa, esta é uma das primeiras operações brasileiras a empregar esse conceito de montagem no país.

A implementação dos novos processos na empresa visa aumentar a qualidade e flexibilidade na montagem dos produtos. Até o momento já foram fabricadas mais de 15 mil placas e aproximadamente 800 mil componentes já foram inseridos com a tecnologia SMD. “Estamos trabalhando em processo crescente de produção devido a criação de novas linhas de produtos, esse incremento no volume das produções só deve aumentar”, explica o presidente da Taschibra, Afonso Schreiber.

Além das placas produzidas atualmente, em breve, a empresa deve iniciar a montagem de novos projetos com a tecnologia SMD e ainda implantar a tecnologia Driver On Board, que visa diminuir a quantidade de processos intermediários, aumentando ainda mais a qualidade do produto final.

Comentários

Deixe uma mensagem