Subestação e linha de transmissão da Neoenergia serão construídas na Bahia

mar, 2020

Contrato de concessão assinado neste mês resultará em mais segurança para o sistema de distribuição de energia elétrica, beneficiando a população do oeste do estado

Os municípios do oeste da Bahia serão beneficiados diretamente com o contrato de concessão assinado nesta sexta-feira (20) pela Neoenergia, que permitirá a construção da subestação Rio Formoso II e a ampliação da subestação Rio das Éguas. Com isso, os consumidores da região contarão com mais segurança e confiabilidade na transmissão e distribuição de energia que chega até às casas, empresas e comércio local.

A concessão foi conquistada após o leilão de dezembro de 2019, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no qual foi arrematado o Lote 9 – Rio Formoso. O projeto realizado pela Neoenergia irá atender principalmente os municípios de Jaborandi e Correntina, assim como as localidades vizinhas, totalizando 1000MVA em capacidade de potência transformação e 2 circuitos com 105km de Linha de Transmissão em 230kV. Até o final da construção do projeto, que terá duração de 48 meses, devem ser gerados mais de 650 empregos diretos.

 

Comentários

Deixe uma mensagem