STECK renova a linha de chaves de partida

jan, 2020

Conjunto destinado à manobra e proteção de motores elétricos ganha novo design

As chaves de partida direta da STECK Indústria Elétrica estão de cara nova. Líder no fornecimento de materiais elétricos, a empresa realizou melhorias de design e durabilidade à linha Challenger®, composta por modelos trifásicos e monofásicos.

Elas são utilizadas para manobras de acionamento e proteção de motores elétricos em diferentes máquinas, especialmente na automação industrial, mas também em aplicações mais cotidianas como bombas de piscina, betoneiras e brinquedos em parques de diversão, por exemplo.

Ao acionar um motor elétrico, gera-se um pico onde a corrente de partida supera a corrente de trabalho. Isso acontece porque o motor precisa de mais energia para quebrar a inércia e iniciar o movimento. O conjunto formado por contator e relé térmico nas chaves de partida é o que o ajuda a protegê-lo.

O novo design das caixas termoplásticas e metálicas é compacto e permite a fácil instalação na parte superior ou inferior através de embutes, prensa-cabos ou tubulações diretas. Borrachas de vedação asseguram o uso externo sem se preocupar com a entrada de umidade e poeira.

Componentes externos e internos também sofreram mudanças. Os botões de liga/desliga foram repaginados, tornando a sinalização de funcionamento mais intuitiva. Internamente, a chave agora possui conexão elétrica de acionamento, o que prolonga a durabilidade do conjunto.

Conheça as características gerais da linha:

  • Norma: ABNT NBR IEC 60947-4-1;
  • Tipo de caixa: termoplástica ou metálica;
  • Grau de Proteção: IP 54;
  • Tensão Nominal de Isolação (Ui): 690 V;
  • Tensão de Impulso: 6kV;
  • Acionamento: botão duplo iluminado;
  • Temperatura Ambiente: -5ºC~+40ºC
  • Conexão dos Condutores: superior ou inferior.

Sobre a STECK
Líder no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, a Steck possui mais de 50 linhas de produtos, de acordo com as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade, garantindo a posição da marca entre as mais conceituadas do mercado. Presente em 18 países da América Latina, a Steck conta com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina e outra no México. A empresa é vencedora dos principais prêmios do setor elétrico e está presente em todas as fases de uma obra. Hoje, qualquer profissional sabe que é impossível falar em materiais elétricos, sem falar em Steck.
Steck. Esta é a sua marca!

Comentários

Deixe uma mensagem