Na tarde da última sexta-feira (21/02), a carga máxima atingiu 104.732 megawatts (MW), de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico
O Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu um novo recorde de demanda instantânea de energia nesta sexta-feira (21/02). Às 14h24, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou 104.732 megawatts (MW), superando o pico anterior de 103.754 MW, verificado em 12 de fevereiro de 2025. Conforme os dados do Operador, atualizados constantemente, este é o quarto recorde de demanda alcançado em 2025.
A demanda de carga tem sido fortemente impactada pelas condições climáticas e altas temperaturas registradas em diversas regiões do país.
“O nosso sistema elétrico tem demonstrado sua resiliência ao lidar com esse aumento da demanda. Graças ao planejamento e à capacidade técnica do setor elétrico, conseguimos garantir a continuidade e a segurança no fornecimento de energia elétrica, mesmo diante de desafios como este”, pontuou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
*Com informações obtidas por MME