SIL e OCA anunciam parceria em prol do mercado fotovoltaico

jan, 2020

Fabricante cederá material para cursos de instalação e projeto de sistemas fotovoltaicos ministrado no SENAI

Dados da Renewable Energy Policy Network for the 21th Century (REN21) ¹ – órgão multinacional de difusão de conhecimento sobre energias renováveis que conta com o apoio, entre outras organizações, da ONU, associações industriais e governos de todo o mundo – apontam que o Brasil dobrou a quantidade de energia elétrica gerada pela luz do sol em 2019. A ascensão de empresas especializadas em projetos e instalações fotovoltaicas e a maior atenção de fabricantes de material elétrico para esse nicho são claras demonstrações da mudança gradual no mercado de energia.

Ao longo dos últimos anos, o maior interesse e investimento doméstico no segmento tem promovido diversas ações de conscientização e capacitação técnica de profissionais para trabalhar com instalações fotovoltaicas. Fruto desse movimento, SIL e OCA anunciam parceria em 2020.

Fabricante líder de condutores elétricos e tendo lançado linha de produtos voltados a instalações fotovoltaicas no ano passado, a SIL entra na parceria cedendo seus produtos. A OCA, empresa especializada em capacitação e treinamento em energia fotovoltaica, utilizará o material em dois cursos ministrados em 7 unidades diferentes do SENAI pelo Brasil, número que poderá ser ampliado ao longo do ano.

Desde julho de 2015 sendo parceira do SENAI, a OCA hoje é parceira da instituição oferecendo cursos voltados à instalações fotovoltaicas em 7 unidades diferentes da instituição. Do Rio Grande do Sul ao Mato Grosso, passando por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás, a empresa oferece cursos de Instalação e Projetos de Sistemas Fotovoltaicos. Agora com a chancela da SIL, o plano é expandir o conteúdo, bem como ganhar ainda mais visibilidade.

”Acredito que a parceria entre a Oca Solar Energia e a Sil Fios e Cabos Elétricos é muito importante, pois o setor de energia solar fotovoltaico está crescendo num ritmo acelerado, e necessita tanto de empresas engajadas na disseminação de conhecimento e treinamentos de qualidade quanto de empresas que ofertem produtos de primeira linha para os sistemas fotovoltaicos. Esse momento é crucial para a consolidação do setor e a associação de empresas com objetivos alinhados só traz benefícios para todos.”, comentou Liza Rocha, sócia-diretora da OCA.

A SIL, por sua vez, esteve no SENAI em 2019, oferecendo palestras voltadas aos profissionais eletricistas com certificação. Além disso, a empresa é reconhecida no segmento pela prestação de serviço aos profissionais eletricistas, com conteúdo técnico gratuito e atualizado sendo difundido pela empresa em seu site, redes sociais e app de celular.

Conhecemos o trabalho da OCA a partir da parceria estabelecida com o SENAI. Além de admirarmos o trabalho desenvolvido pela empresa, sabemos que parte do futuro do mercado de energia elétrica está na geração fotovoltaica e queremos nos estabelecer nesse nicho de mercado desde o início”, comenta Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL.

¹https://www.ren21.net/gsr-2019/chapters/chapter_03/chapter_03/#sub_5

Comentários

Deixe uma mensagem