Signify anuncia novo CEO no Brasil e lança sistema Interact Pro

jun, 2019

A Signify (Euronext: LIGHT), empresa mundial especializada em iluminação, nomeou Sergio Baptista da Costa como presidente e diretor geral do Brasil, respondendo a Sergio Villalon, presidente e diretor geral na América Latina, desde 1º de junho de 2019. Costa sucede Daniel Tatini, que ingressa no European Market Group como presidente e diretor geral da região IIG (Itália, Israel e Grécia).

 

Sergio Baptista da Costa está na Signify há 12 anos e ocupou o cargo de diretor sênior de vendas profissionais no Brasil nos últimos três anos, apoiando os esforços da empresa para uma transformação bem-sucedida de LED, enquanto impulsionou o forte crescimento dos resultados de vendas profissionais para soluções de iluminação e novos modelos de negócios ao longo das mudanças nas condições socioeconômicas do mercado. Suas conquistas empresariais, ética profissional e liderança forte abriram caminho para esse novo papel de direção.

 

 

Por 25 anos, antes de ingressar na Signify, Costa ocupou várias funções de marketing e gerenciamento de vendas, trabalhando para algumas das principais empresas globais de tecnologia da região. “Somos gratos ao Daniel por seu trabalho e aos resultados positivos conclusivos alcançados por nossa empresa no Brasil”, declarou Sergio Villalón, presidente e diretor geral da Signify Latin America. “Estou confiante de que a forte liderança e a sólida experiência de Sergio irão aprimorar o sucesso de Daniel, crescendo e fortalecendo ainda mais os negócios, cumprindo nossa missão de liberar o extraordinário potencial de luz em toda a América Latina”, acrescentou.

“Estou realmente empolgado com essa oportunidade de continuar solidificando os passos da Signify no Brasil. Como líder mundial em iluminação, estamos mais comprometidos do que nunca a fornecer a nossos clientes produtos, sistemas e serviços de iluminação de alta qualidade e com eficiência energética”, comentou Sergio Baptista da Costa em sua nomeação.

Depois de comandar um processo de transformação de negócios no Brasil, Daniel Tatini continuará impulsionando o sucesso da empresa na região do IIG. Sob sua gestão no Brasil, a empresa alcançou melhorias sustentáveis nos Net Promoter Scores (NPS) internos e externos, boas pontuações em saúde organizacional (IHO) e um avanço no CSG no lado profissional, incluindo sistemas e serviços.

Em seu novo cargo, Baptista da Costa se junta à equipe de gerenciamento de mercado da Signify América Latina e continuará instalado no escritório regional da empresa em São Paulo.

Além do anúncio do novo CEO, a Signify promoveu um evento, no dia 11 de junho, em São Paulo, para lançar no País o Interact Pro, a mais nova adição ao portfólio Interact IoT. É o primeiro sistema de iluminação inteligente multitarefa e software desenvolvido para pequenas e médias empresas (PMEs) e é o mais recente passo da Signify para ampliar seu crescimento e liderança em sistemas de iluminação, software e serviços conectados.

Em 2017, sistemas e serviços representaram mais de 900 milhões de euros em vendas, com um crescimento de 51%. A Signify acredita que o Interact Pro permita dar sequência a esse crescimento e estender as ofertas prontas para IoT para novos segmentos de clientes. “A Signify se orgulha de oferecer o poder da iluminação conectada para pequenas e médias empresas. A inteligência oferecida pelo Interact Pro auxilia na melhor combinação de produtividade e menor consumo de energia”, explica Sergio Costa, CEO da Signify no Brasil.

O Interact Pro é um aplicativo e ícone para dashboard intuitivo que permite às PMEs controlar e administrar sua iluminação. Isso faz com que trabalhem de maneira mais inteligente, facilitando a produtividade e o bem-estar dos funcionários, além de reduzir os custos com energia. O Interact Pro funciona perfeitamente com lâmpadas, luminárias e sensores da Interact Ready da Philips. O sistema dá aos funcionários a capacidade de selecionar a luz ideal para a sua capacidade visual, tarefa e hora do dia.

Pesquisas mostram que as pessoas passam surpreendentes 90% do tempo de suas vidas em edifícios¹, o que torna a iluminação interna um element muito importante, particularmente no local de trabalho. O Interact Pro pode melhorar o envolvimento no local de trabalho, pois pode criar um ambiente de trabalho atraente para reter os melhores talentos. “Boas condições de iluminação podem ajudar a melhorar o estado de ânimo e o conforto das pessoas, ao mesmo tempo que lhes dá controle sobre o ambiente, aumentando a satisfação e a produtividade dos funcionários. É exatamente isso que estamos experimentando em nosso escritório, onde estamos aumentando nossa produtividade usando o aplicativo Interact Pro em nossos smartphones. Por exemplo, os funcionários podem personalizar a iluminação em seu próprio espaço de trabalho, enquanto os sensores da cozinha apagam as luzes automaticamente quando não há ninguém lá. No geral, isso reduziu nossos custos de energia em quase 80%”, afirma James Gubbins, proprietário da SME, Peeling Marketing By Design em Farnham, no sudeste da Inglaterra.

Comentários

Deixe uma mensagem