Siemens ganha contrato de serviço de longo prazo para novo projeto de energia no Panamá

nov, 2018

Logo após o primeiro pedido de turbinas a gás SGT-800 no Panamá no começo desse ano, a Siemens ganhou o contrato de manutenção e serviços de longo prazo para o mesmo projeto da usina. O acordo foi assinado com o produtor independente de energia Shanghai Gorgeous Group, por meio de sua subsidiária Sinolam Smarter Energy (SSE), que é a usuária final do projeto no Panamá, a antiga Gas to Power Panama, da Martano.

O Flex Long-Term Program (FlexLTP) da Siemens fornecerá um alto grau de disponibilidade e desempenho por meio de planejamento proativo baseado em monitoramento contínuo e suporte remoto. Esse programa é um marco no apoio contínuo da Siemens à infraestrutura de energia da América Latina.

“Como o Panamá trabalha para fortalecer sua infraestrutura de energia, a confiabilidade contínua das usinas de energia da SSE é de vital importância”, disse Tim Frace, vice-presidente da Siemens Power Generation Services para a região da América Latina. “Estamos animados para começar a trabalhar com a colaboração da equipe da SSE, enquanto garantimos a confiabilidade operacional do projeto utilizando soluções de serviços digitais avançados, além de serviços convencionais, conhecimento de engenharia e suporte local.”

Em maio de 2018, a Siemens anunciou o fornecimento de seis turbinas a gás SGT-800 para o projeto, constituindo o primeiro pedido do Panamá para esse tipo de equipamento. Agora, a Siemens fornecerá suporte adicional com o FlexLTP, que abrange não apenas as seis unidades

SGT-800 de projeto de pacote único, mas também a turbina a vapor industrial SST-600 e os geradores elétricos. A usina vai operar com gás natural liquefeito (GNL). O comissionamento do bloco de potência deve ser realizado no segundo semestre de 2020.

O programa FlexLTP inclui monitoramento e diagnósticos avançados e remotos da Siemens, que fazem parte do portfólio Omnivise Digital Services da Siemens, além de peças de reposição, manutenção programada e garantias de desempenho durante a operação da usina. Com alta eficiência na operação com carga parcial e alto grau de flexibilidade operacional, a usina de ciclo combinado e os serviços relacionados fornecidos no programa FlexLTP complementarão as fontes de energia renovável flutuantes da região.

Turbina a gás industrial Siemens SGT-800 em projeto de pacote único.

Comentários

Deixe uma mensagem