Schneider Electric marca presença no Fórum Abinee TEC e na FIEE Smart Future

jul, 2019

Marcos Matias, presidente da companhia para o Brasil, tem participação confirmada no painel que discutirá a transição energética e a digitalização do setor elétrico

São Paulo, julho de 2019 – Entre os dias 23 e 26 deste mês, profissionais de elétrica, eletrônica, energia, automação e conectividade estarão reunidos no São Paulo Expo com um objetivo: discutir estratégias e ações que possam alavancar os setores. Com foco em novas tecnologias, o Fórum Abinee TEC 2019 – uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) – traz, como uma das suas principais atrações, o painel “Transição energética e a digitalização do setor elétrico”, e Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil, será um dos participantes.

“Nós, da Schneider Electric, estamos debruçados na resolução do que chamamos de ‘dilema energético’. Nos próximos 40 anos, o consumo de energia crescerá drasticamente, mas é crucial reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa. Caso contrário, será impossível manter o aquecimento global abaixo de 2ºC e gerir a poluição em um nível suportável”, argumenta Matias. E continua: “Para dar conta de um futuro que se vislumbra extremamente agressivo, temos que diminuir nossa intensidade de carbono e melhorar nossa eficiência em três vezes, e a transformação digital está no cerne dessa problemática.”

Tem mais: no Fórum Abinee TEC, a multinacional francesa que é líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação dará sua contribuição em todas as cinco Ilhas de Conhecimento: 1) Geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia (GTDC); 2) Automação e manufatura inteligente; 3) Eficiência Energética; 4) Inovação e novas oportunidades de negócios; e 5) Tecnologia e sustentabilidade.

“A Schneider Electric lidera a transformação digital dos mercados de automação industrial. Entregues por meio do EcoStruxure – nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT –, as tecnologias que ofertamos englobam (1) produtos conectados, (2) supervisão e controle, e (3) aplicativos, análises e serviços. Prontas para a manufatura inteligente, elas proporcionam novas oportunidades de negócios para fábricas e construtores de máquinas, aumentando a lucratividade e produtividade”, diz Marcos Matias.

Foco em TI

Concomitantemente ao Fórum Abinee TEC, serão realizados o IX CIER TEC e a FIEE Smart Future. O primeiro é organizado pela Comisión de Integración Energética Regional (CIER) (com sede em Montevidéu, Uruguai) e tem o objetivo de divulgar o estado da arte das novas tendências e tecnologias nos diversos segmentos do setor elétrico. A Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE), por sua vez, pretende dar acesso às tendências das tecnologias disruptivas que estão transformando esses mercados, e, nesse caso, a Schneider também deixará sua marca. A FIEE Smart Future promove, este ano, a FIEE Smart Energy, uma nova feira dedicada a toda a cadeia de energia: geração, transmissão, distribuição e comercialização.

Durante a FIEE Smart Future, a companhia do “Life Is On” apresentará, no Espaço de Conectividade, o Augmented Operator Advisor (AOA), o simulador que lança mão da realidade aumentada para a coleta de informações e o diagnóstico em tempo real – pelo tablet, o cliente faz um scan completo na máquina, possibilitando realizar leituras de dados e identificando eventuais falhas instantaneamente. Não para por aí. No estande do seu parceiro Smart UPS Solutions, a Schneider exibirá suas tecnologias inovadoras para data center. Os destaques ficam por conta do nobreak trifásico 40KVA e da solução completa de edge computing.

“Ao longo de 30 edições, a FIEE vem não só acompanhando, como também fomentando a evolução da indústria. Ao disseminar conteúdo técnico, tecnologias e inovações, tem possibilitado oportunidades de negócios numerosas e avanços importantes”, afirma Luciano Santos, VP de Secure Power da Schneider Electric Brasil. “Lado a lado com a Smart UPS Solutions, nosso parceiro há 17 anos, temos as melhores expectativas para o evento”, completa.

 

Serviço

Fórum Abinee TEC 2019

Dia 23/07, a partir das 9h

São Paulo Expo – Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, São Paulo, SP

 

Painel “Transição energética e a digitalização do setor elétrico”

Dia 23/07, às 10h30, no Auditório Mezanino

 

IX CIER TEC

23 e 24/07, das 9h às 18h, no Auditório Mezanino

 

FIEE Smart Future e Energy

23 a 26/07, das 13h às 20h

Comentários

Deixe uma mensagem