Schneider Electric adere à campanha #AceitaEstaCaneta do Pacto Global da ONU

fev, 2020

Campanha convida a liderança de grandes corporações a se comprometer contra as mudanças climáticas. Uma simples assinatura pode mudar o futuro e barrar as mudanças climáticas

Como forma de reafirmar seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas, a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, aderiu à campanha #AceitaEstaCaneta, da frente de ação Action4Climate que reúne os projetos e iniciativas do Pacto Global da Onu na área do clima.

A campanha é uma chamada coletiva das Nações Unidas para que cada vez mais empresas reduzam suas emissões de gases de efeito estufa, limitando assim o aumento da temperatura global em 1.5°C. A Schneider Electric contribui com essa missão fornecendo serviços e soluções que permitem que seus clientes e parceiros reduzam as emissões por meio da melhor utilização de recursos e gestão da energia, por exemplo. Além disso, a Schneider está tornando sua própria operação neutra em carbono com meta de atingir esse feito até 2025.

As empresas que assinam o compromisso se posicionam publicamente pela importância de conter o aumento da temperatura da terra. E isso faz com que outras grandes organizações possam se engajar neste desafio, também assumindo compromissos públicos. O chamado para a ação pode ser encontrado neste link .

O compromisso para limitar o aumento da temperatura global é feito com base em critérios científicos, estabelecidos pela Science Based Targets Initiative (SBTi), resultado de uma parceria entre CDP, Pacto Global da ONU, World Resources Institute (WRI), WWF e We Mean Business.

Celebridades, CEOs, e influenciadores digitais foram convidados à aderir. Essas pessoas recebem a caneta e fazem um chamado em suas mídias sociais, mostrando que com o simples objeto é possível mudar o destino do planeta.

“Nós da Schneider Electric acreditamos na importância da campanha. As empresas podem atuar como agentes transformadores do futuro e uma simples assinatura pode mudar o destino de milhares ao descarbonizar o planeta, e contribuir com ações que limitem o aumento da temperatura global até 1.5°C”, afirma Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil.

A Schneider Electric tem sido uma das principais contribuintes para a luta contra as mudanças climáticas nos últimos 15 anos, implementando suas próprias ofertas de gerenciamento de energia e automação industrial em todas as suas operações, apoiando seus clientes na realização de seus objetivos de baixo carbono e eficiência, e proporcionando acesso à eletricidade para mais de 24 milhões de pessoas.

Em 2019, os programas de clim a da Schneider Sustainability Impact confirmaram essa ambição: mais de 70 milhões de toneladas de CO2 foram economizadas por seus clientes finais, a eficiência de CO2 no transporte foi melhorada em 8,8%, o grupo confirmou um consumo de eletricidade renovável de 45% em todo o mundo, e o consumo de mais de 77.000 toneladas de recursos primários foi evitado com ofertas circulares.

Comentários

Deixe uma mensagem