Safira Energia e Indra Energia anunciam Joint Venture

fev, 2020

Comercializadora garantirá apoio em infraestrutura, inteligência de mercado e aporte financeiro à startup

A Safira Energia, uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do País, fechou uma joint venture com a Indra Energia, que também atua como trading de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre (ACL), por meio do qual se torna sócia majoritária da startup. As empresas irão compartilhar conhecimento, informações e dados de inteligência de mercado, bem como infraestrutura, mas manterão mesas de negociação independentes.

Com o acordo, a Safira assegura a sustentabilidade necessária para a ampliação das operações da Indra. “O acordo adiciona valor às operações de ambas as empresas. Também estamos dando condições para que os executivos da Indra contem com o ambiente propício para desenvolver novos produtos e serviços que irão beneficiar o mercado livre de energia”, afirma o diretor-executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior.

A Indra Energia possui uma carteira de clientes, produtos e serviços complementares e que são estratégicos para o crescimento da Safira. “Mesmo com mesas de comercialização distintas, iremos usufruir do compartilhamento de informações de mercado e expertises, e os resultados dessa sinergia serão rapidamente percebidos”, argumenta Kawai Junior. São clientes da Indra companhias eletrointensivas, geradores de porte e grandes comercializadoras.

“Atuaremos em paralelo à Safira Energia, na busca por operações mais estruturadas, e queremos contribuir com nossa expertise para agregar valor ao mercado de energia”, resumem Ingrid Santos e Thiago Veiga, diretores executivos da Indra.

Esse não é o primeiro investimento da Safira em startups. A empresa já possui uma participação da Enercred, pioneira no fornecimento de energia elétrica proveniente de fonte limpa e renovável para consumidores residenciais de Minas Gerais. Em 2018, a Enercred foi uma das vencedoras do Programa Safira Labs. Atualmente em sua segunda edição, o programa oferece um espaço de incubação e uma rede de conexões para startups de diversos setores que precisam estruturar melhor seus modelos de negócios, sempre com foco no setor de energia elétrica.

Comentários

Deixe uma mensagem