Revista O Setor Elétrico premiada

dez, 2017

Tradicional celebração no mundo da engenharia elétrica, o Prêmio Abracopel de Jornalismo agracia jornalistas, engenheiros renomados e YouTubers que contribuem para a conscientização da população sobre os perigos da eletricidade por meio de reportagens, artigos técnicos e vídeos na Internet.

Em sua 11ª edição, a premiação foi realizada no último dia 21 de novembro, em Barueri (SP), no auditório da AES Eletropaulo, e recebeu cerca de 150 pessoas para a cerimônia. No total, foram 11 categorias: Artigo Técnico; Revista; Rádio; Internet Áudio, Texto e Vídeo; Assessoria de Imprensa; Empresarial; Fotografia; Jornal; e Televisão.

Na categoria Artigo Técnico, os engenheiros Edmilson José Dias e Mateus Duarte Teixeira, autores de artigos publicados na revista O Setor Elétrico, receberam menções honrosas por seus respectivos trabalhos. Edmilson, engenheiro da Cemig, discorreu, em seu artigo, sobre como a implantação de um cabo coberto de dupla camada nas redes compactas de distribuição pode trazer melhorias de desempenho operacional. O trabalho foi fruto de um estudo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), cujo intuito foi promover a eficiência operacional da distribuidora por meio da redução dos custos operacionais, observando os requisitos mínimos de qualidade e segurança.

Já o engenheiro Mateus, dos Institutos Lactec, coordenou uma série de dez artigos sobre ensaios em instalações elétricas industriais publicada desde a edição de janeiro. O fascículo apontou para um conjunto de ensaios elétricos e boas práticas a serem adotados por técnicos e engenheiros eletricistas envolvidos com projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas elétricos industriais.

premio abracopel
Engenheiros premiados na categoria “Artigo Técnico”.

Durante a cerimônia, o engenheiro Gilberto Cunha foi reconhecido como “Personalidade do Ano” por conta de seu trabalho exercido durante sua vida profissional, especialmente, por sua dedicação na divulgação das normas técnicas brasileiras.

Na ocasião, o presidente da Abracopel, Gilberto Alvarenga e o diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho abordaram, em suas falas, as ações já desenvolvidas pela entidade e as que estão por vir. Martinho frisou a importância de entender a Abracopel não apenas como uma entidade que realiza eventos pelo Brasil, mas também como uma instituição necessária para o fomento de um mercado de qualidade para as empresas do setor.

Jornalismo premiado

A jornalista responsável por esta publicação, Flávia Lima, também recebeu, no mês de novembro, o Prêmio Especialista em Energia, promovido pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e pela revista Negócios da Comunicação. Os vencedores foram escolhidos por votação feita por jornalistas e profissionais de comunicação.

Em sua terceira edição, o Prêmio agracia os três jornalistas mais votados de 31 categorias – Construção, Educação, Economia, Esporte, Finanças, Gastronomia, Mineração, Moda, Saúde, Turismo e outras. Neste ano, o prêmio também indicou o jornalista mais reconhecido de cada setor, condecorando o Destaque de cada segmento. Flávia Lima recebeu o prêmio Destaque na categoria Energia.

Revista premiada
A jornalista Flávia Lima recebe prêmio Especialista em Energia Destaque das mãos do diretor de comunicação da CPFL, Fábio Cavalcanti Caldas.

Durante a cerimônia, o jornalista Eugênio Bucci recebeu uma homenagem que reconhece sua trajetória profissional e representatividade no cenário do jornalismo nacional.

“A Revista Negócios da Comunicação busca valorizar os profissionais de comunicação. Esses jornalistas entregam ao público informação de qualidade, bem apurada e relevante para o leitor em seus respectivos setores, por isso, estes profissionais merecem ser reconhecidos”, afirmou Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação.

Comentários

Deixe uma mensagem