Renovigi lança primeira plataforma de geração de negócios do setor fotovoltaico

ago, 2019
Projeto desenvolvido em 12 meses contou com mais de 15 profissionais especializados e maior investimento em tecnologia realizado pela empresa 
A Renovigi, líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil, acaba de lançar durante a Intersolar 2019 o RenoBusiness, uma plataforma inédita de geração de negócios no mercado de energia fotovoltaica.

 

A iniciativa integra um forte investimento em transformação digital do setor e da própria Renovigi. Somente neste ano, a empresa aumentou 800% o investimento em tecnologia e na contratação de profissionais especializados para a criação do projeto, que demandou 12 meses. Atualmente, mais de 15 profissionais da Renovigi são dedicados aos projetos de inovação e tecnologia.

 

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Greener no ano de 2018, a Internet representa hoje uma das principais fontes de captação de oportunidades. Pelo menos, 6% dos atendimentos realizados via redes sociais, anúncios do Google ou sites especializados se convertem em negócios efetivos.

 

Já um estudo conduzido pela Renovigi no final do ano passado com seus credenciados, apontou que pelo menos 25% dos clientes conheceram a empresa por meio dos canais online, ou seja, era preciso estar próximo e entendendo estes clientes.

 

Alcione Belache, CEO da Renovigi, explica que a plataforma tem justamente esse objetivo, ampliar a relação com clientes e agilizar os atendimentos e fechamento de negócios. “Com o RenoBusiness conseguimos dar a resposta em tempo recorde para quem nos procura. Tudo está conectado”, explica Alcione.

 

Hoje, toda a relação comercial da Renovigi com mais de 4.500 empresas credenciadas é feita de forma automatizada. Os credenciados possuem em seus celulares o aplicativo da Renovigi, que disponibiliza todas as informações técnicas e comerciais necessárias para o atendimento ao cliente.

 

Quando um possível cliente do Estado do Rio de Janeiro entra em contato com a Renovigi, por exemplo, o sistema do RenoBusiness verifica qual o credenciado que possui a maior pontuação no RenoPoints e que esteja na região de atuação deste comprador e já encaminha para o credenciado. Este, então, recebe um push no aplicativo com a demanda. Se não puder atender o cliente, ele declina o projeto via sistema e automaticamente outra empresa recebe a solicitação.

 

A proposta é que em 24 horas o cliente receba uma resposta sobre sua solicitação.

 

“Estamos muito empenhados e confiantes com a oportunidade de nos conectar com esses futuros clientes de forma ainda mais efetiva. Sabemos que este primeiro atendimento é primordial. Quando entramos em contato com alguém, queremos respostas. E os clientes da Renovigi as terão, e rapidamente, porque para nós atender bem é parte da nossa cultura e jeito de fazer negócio”, finaliza Alcione Belache.

 

Sobre a Renovigi

 

Com mais de 500 mil painéis solares já distribuídos no Brasil, a Renovigi se destaca no mercado fotovoltaico brasileiro pela excelência no atendimento e pela qualidade de seus produtos. Hoje a empresa é líder em satisfação do consumidor, com 99,8% de clientes que indicariam a marca para um amigo, além disso, está no pódio nacional de preferência das empresas instaladoras e foi premiada pela EXAME e Deloitte como a Média Empresa com maior crescimento no Brasil. Esses números são fruto do empenho mútuo entre a equipe Renovigi e suas mais de 4500 empresas credenciadas, espalhadas por todas as regiões do país.

Comentários

Deixe uma mensagem