Remessas de módulos Trina Solar ao redor do mundo ultrapassaram 10GW em 2019

mar, 2020

A empresa manteve sua liderança global no ranking da PV InfoLink

As remessas de módulos fotovoltaicos da Trina Solar atingiram um novo marco em 2019, ultrapassando os 10GW nesse período. De acordo com o ranking de vendas de módulos publicado pela PV InfoLink, a Trina Solar está entre as três primeiras colocadas, mantendo sua liderança global em sua categoria.

Em 2019, a empresa quebrou o recorde mundial de eficiência de conversão de células solares monocristalinas tipo-N e i-TOPCon monofundidas tipo-N, e, ao mesmo tempo, continuou a desenvolver tecnologias avançadas de módulos como as de barramento múltiplo, vidro duplo e bifacial, além de outros, liderando os avanços tecnológicos da indústria fotovoltaica. Em agosto de 2019, a Trina Solar desenvolveu módulos que usam wafers de silicone de 210mm (módulos 210), de acordo com as tendências da indústria. Décadas de pesquisa, desenvolvimento e experiência na produção permitiram à Trina Solar introduzir um design único de três peças e barramento múltiplo na produção de módulos de grande porte. O primeiro protótipo do 210 ficou pronto no início de 2020, diminuindo muito o tempo de entrega ao mercado de módulos de grande tamanho.

A TrinaPro (solução inteligente e completa composta por painéis, inversores e trackers da Nclave) também  teve um rápido crescimento em 2019. A TrinaPro oferece uma seleção de módulos Trina Solar de alta eficiência que, junto com o algoritmo inteligente de rastreamento bifacial e o inversor inteligente 1500V, aumenta  o nível de eficiência do sistema como um todo e reduz custos nivelados de eletricidade.

A venda das soluções TrinaPro nos primeiros trimestres de 2019 aumentaram  mais de 5 vezes em comparação com 2018. A TrinaPro foi implantada em um grande número de instalações FV que começaram a operar em 2019, incluindo a Qinghai Golmud Solar Park e uma estrutura FV em Marchihue, no Chile, sendo reconhecida pelos clientes pela excelente geração de energia e confiabilidade do sistema.

Em 2019 a empresa investiu na construção de instalações para produção de células solares e módulos de alta eficiência GW-level em Yiwu, Zhejiang, Suqian e Jiangsu (China) e assinou acordos  para dar continuidade à segunda fase dos projetos que, quando concluídos em 2020, aumentarão significativamente a capacidade de produção da empresa.

“Estamos felizes em  ver que os módulos e soluções da Trina Solar atingiram mais uma vez números incríveis de remessas sendo reconhecidos por clientes no mundo todo. Em 2020, a Trina Solar continuará a desenvolver seus módulos e sistemas de rastreamento, expandido suas soluções inteligentes de energia e o seu número de projetos downstream. Vemos também, grande potencial na combinação de módulos FV com armazenamento de energia, e vamos investir ainda mais em pesquisa e desenvolvimento para atender às demandas que esperamos ter. Como um importante player e promotora de soluções de energia verde, a Trina Solar pretende manter um crescimento contínuo, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade para clientes ao redor do mundo”, afirma o vice-gerente geral e vice-presidente executivo da Trina Solar, Yin Rongfang.

Remessas de módulos da Trina Solar superaram os 10 GW em 2019 e mantiveram sua liderança global

Comentários

Deixe uma mensagem