RDS e Baur agora são Baur do Brasil

jun, 2018

A fabricante austríaca Baur e a RDS, empresa brasileira de análises em cabos isolados, assinaram, recentemente, um acordo para criação da Baur do Brasil, uma joint-venture envolvendo as duas companhias. A nova empresa passa a oferecer, então, a solução completa para o cliente: equipamento e serviço de diagnóstico, incluindo assistência técnica e treinamento.

“O Brasil é um mercado dinâmico e com muito potencial. Percebemos que a conexão entre bons produtos e o know-how em serviços de qualidade seria bem aceita pelos clientes. Este foi o motivo pelo qual decidimos ficar mais perto”, declara Markus Baur, CEO da matriz Baur. “Foi uma grande decisão fazer essa parceria e nós acreditamos que nossos clientes serão mais bem assistidos a partir de agora”, completa.

Com mais de 70 anos de atividades, a Baur, que já estava no Brasil desde 2006, é especialista em fornecer tecnologia de teste e de medição que localiza defeitos de forma precisa, permitindo o planejamento de investimentos e evitando danos em redes e instalações. Com a parceria, além dos equipamentos, os clientes contarão com o conhecimento da antiga RDS em serviços de campo, desde ensaios e testes em equipamentos a treinamentos de equipes de manutenção. Entre os objetivos da parceria, estão: tornar a tecnologia Baur melhor aceita e implementada e conquistar novos clientes, aumentado a participação em novos segmentos, especialmente, o mercado de energias renováveis, como a solar e a eólica.

Para Daniel Bento, que assume como General Manager da nova empresa, “o principal ponto dessa união é o ganho de robustez e mais qualidade, aumentando as soluções que podem ser entregues ao cliente”.

“Ter uma parceria com uma empresa de ponta, como a Baur, é aumentar a nossa capacidade de fornecer um serviço premium para os clientes. A nossa experiência de muitos anos de trabalho em campo nos deu muito conhecimento técnico, principalmente sobre as dificuldades e as necessidades de campo, pois já estivemos do outro lado. Agora, estamos em uma posição de oferecer para o cliente o que há de melhor em termos de tecnologia e de metodologia de diagnóstico”, avalia Juliano Gonçalves, diretor de operações da Baur do Brasil.

 

Tecnologia

 

Cabos em centros urbanos podem ser acometidos por muitas situações de risco e a Baur vem investindo em softwares e equipamentos para ser capaz de identificar todas as falhas e possíveis desgastes o mais rápido possível. Para isso, Markus Baur conta que a empresa está investindo 2 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em equipamentos e softwares em escala global. “Também estamos investindo em outros mercados, além do Brasil, como Índia, China e Abu Dhabi”, conta.

Uma das soluções fornecidas pela Baur e motivo de orgulho da companhia diz respeito à tecnologia VLF (sigla para Very Low Frequency – Frequência muito baixa). Markus Baur conta que, embora o VLF tenha sido descoberto nos anos de 1940, foi a Baur quem primeiro utilizou a tecnologia para realizar testes em cabos, nos anos de 1980, e está sendo aceita em todo o mundo nos dias de hoje.

As medições de diagnóstico fornecem importantes informações sobre os cabos, como envelhecimento e defeitos ocultos. A eficácia dos resultados de medição depende da fonte de tensão do equipamento de teste e do instrumento de medição. Os testes realizados em VLF (frequência de 0,1 Hz) são, segundo a empresa, os que fornecem melhores resultados, com baixa talha de falhas.

 

 

Comentários

Deixe uma mensagem