Clientes contarão com tecnologias que facilitam a interação na comunicação com a empresa
A Radix está desenvolvendo um projeto para uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil, a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG). O objetivo do projeto “P&D D0650 – Inteligência Artificial Aplicada Ao Relacionamento Com Clientes” é aplicar as tecnologias Omnichannel, Chatbot, Inteligência Artificial e Big Data para elevar as interações entre a Cemig e seus clientes e, assim, melhorar a comunicação entre eles.
O projeto consiste em um framework interligado a um chatbot. Aplicações de inteligência artificial decodificam mensagens enviadas pelos clientes (ou iniciam proativamente uma interação motivada por eventos específicos) e criam uma resposta personalizada com base no perfil e no histórico de relacionamento do usuário.
O principal benefício gerado pelo projeto é, de fato, propiciar uma nova experiência de relacionamento entre a Cemig e seus clientes, a partir de interações personalizadas, ágeis e assertivas. Mas a Cemig sai ganhando também na padronização do atendimento ao cliente através da integração de todos os canais de comunicação. Além disso, a automatização de tarefas, que seriam realizadas por um grande número de atendentes, terá um efeito direto na redução de despesas.
O projeto “P&D D0650 – Inteligência Artificial Aplicada Ao Relacionamento Com Clientes” enquadra-se no programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Cemig, sob chancela da ANEEL. Ao todo, ele tem duração de dois anos.
ACESSOS
|
VIRTUAL GRATUITO
|
VIRTUAL ILIMITADO
|
IMPRESSO + VIRTUAL ILIMITADO
|
---|---|---|---|
Notícias do Setor
|
|
|
|
Guias Setoriais
|
|
|
|
Conteúdo Empresarial
|
|
|
|
Eventos do setor
|
|
|
|
Webinar
|
|
|
|
Vídeos
|
|
|
|
E-books
|
|
|
|
Artigos de opinião
|
|
|
|
Fascículos
|
|
|
|
Artigos técnicos
|
|
|
|
Colunistas
|
|
|
|
Revista O Setor Elétrico - Leitura e Download
|
|
|
|
Revista Impressa
|
|
|
|