Quem terá a capacidade de nos levar adiante?

nov, 2018

A polarização toma conta de todos e os incautos de plantão se locupletam! Por raras vezes nossa sociedade ouviu tantos absurdos com severa amplificação pelas mídias sociais. Quanto desserviço!

Por outro lado, aqueles que pensam e buscam se planejar tentando vislumbrar cenários para as devidas tomadas de decisão não conseguem evoluir mais do que alguns passos, muita especulação e pouca certeza. De um lado uma turma desacreditada que tenta passar a borracha em ações ilícitas cometidas pelos seus pares nos governos anteriores, sem a capacidade e humildade em assumir o “mea culpa”; uma proposta de economia estatizada e com possível governo montado com figuras bem conhecidas. Do outro lado, pessoas desconhecidas no poder executivo com discurso que prega um estado enxuto e economia de mercado. A equipe que for escolhida terá de encarar diversos desafios relacionados não só aos aspectos da reforma da quebrada previdência social, mas por para funcionar a reforma trabalhista, reconstruir a combalida educação, organizar o setor de energia com definição de caminhos para a Petrobrás e Eletrobrás e projetos que busquem ações de sustentabilidade, cuidados com meio ambiente e bons projetos de saneamento, replanejar nosso modelo de logística, aplicar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em projetos de mobilidade urbana, implantar rede ferroviária decente interligando os principais polos do País. Ainda, investimentos pesados na área da segurança e eliminação do crime organizado.

Definitivamente não é tarefa para amadores nem para filósofos de plantão, o que se espera é que as equipes sejam muito bem escolhidas e que nosso País seja reconstruído. Merecemos! E mais: não temos para onde fugir!

No nosso quintal elétrico, o CINASE realizado no início de outubro abordou boa temática com competência na coordenação e muito boas apresentações em duas salas simultâneas. Na área de exposições, as duas arenas apresentavam os cases dos patrocinadores. Um modelo interessante que privilegiou a disseminação do conhecimento. Obrigado àqueles que participaram e construíram junto com a organização mais um evento técnico de sucesso!

Comentários

Deixe uma mensagem